O ator estadunidense Erich Anderson, do terror “Sexta-Feira 13 – O Capítulo Final” (1984), morreu na última sexta-feira (31), aos 67 anos, após uma luta contra o câncer. A esposa do ator, Sexon Trainor, confirmou a informação em uma publicação nas redes sociais no último final de semana.
“Meu marido Erich morreu esta manhã. Estou compartilhando as palavras de meu cunhado Michael O’Malley, pois estou muito desolada agora para escrever qualquer coisa”, diz o texto publicado por Trainor.
A postagem também lembrou feitos profissionais e pessoais de Anderson: “Ele teve uma longa carreira de sucesso como ator – ele estava naquele programa antigo há 30 e poucos anos; ele era o pai de Felicity em ‘Felicity’; ele foi morto em um porão em um filme de ‘Sexta-Feira 13’; ele estava em Star Trek e em dezenas de outros programas”.
“Ele era um cara inteligente e engraçado, um cozinheiro fantástico; ele escreveu três ótimos romances que você pode encontrar na Amazon. Sentirei falta dele, mas sua provação acabou”, completou a publicação.
Destaque na televisão, o ator também chegou a participar da franquia “Star Trek” na série “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”. Além disso, esteve em episódios de “CSI: Investigação Criminal”, “Melrose Place”, “Dr. House”, “NCIS: Investigação Naval” e “Arquivo X (saiba onde assistir aos melhores episódios aqui).
No cinema, esteve também em filmes como “Obsessão Perigosa” (2017), “Infidelidade” (2002) e “Além da Suspeita” (2000), por exemplo.
Homenagens de “Sexta-Feira 13”
Após o comunicado da família, o perfil oficial de “Sexta-Feira 13” no X/Twitter prestou homenagem a Erich Anderson, escrevendo, “RIP Erich Anderson. Rob Dier, Friday The 13th IV”. Junto com a mensagem, a conta compartilhou fotos do personagem do ator no quarto filme da série. Veja aqui.
Além disso, a co-estrela de Anderson em “Felicity”, a atriz Eve Gordon, também publicou uma mensagem de despedida para o ator no Instagram. “Estou usando o pretérito. Meu amigo, espero vê-lo novamente em sonhos e outras dimensões. Voe alto, meu amigo”, escreveu.