Ator negro revela perseguição de fãs racistas de “Stranger Things”

Caleb McLaughlin, ator que interpreta Lucas Sinclair em “Stranger Things”, se abriu sobre o racismo que sofreu sendo o único protagonista negro da série da Netflix
Stranger Things

O astro de “Stranger Things” Caleb McLaughlin, que interpreta Lucas Sinclair, recentemente se abriu sobre o racismo que enfrentou quando a série de ficção científica estreou na Netflix. Durante o bate-papo com fãs na Heroes Comic Con, em Bruxelas, no último domingo (25), ele citou a diferença nos números de seguidores nas redes sociais e um momento constrangedor que passou.

Caleb relembrou sobre sua primeira Comic-Con quando algumas pessoas não quiseram ficar na sua fila, e alegaram que era por causa da maneira como o seu personagem tratou o Eleven (Millie Bobby Brown), ainda na primeira temporada.

“Definitivamente, isso me afetou quando criança”, disse ele por meio de vídeos que circulam nas redes sociais. “Algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu sou negro. Algumas pessoas me disseram: ‘Oh, eu não queria estar na sua fila, mas porque você foi malvada com Eleven.’”

O ator ainda ressalta que mesmo com o passar do tempo, isso ainda acontece. “Mesmo agora, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque sou negro”, continuou ele. “Às vezes no exterior você sente o racismo, você sente o fanatismo. Às vezes é difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito.”

Caleb McLaughlin está no elenco fixo de “Stranger Things” desde a primeira temporada. O ator começou a série quando tinha 14 anos e se lembrou de quando era mais jovem e se questionava o porque ele era o menos favorito da produção, com menos seguidores do que seus colegas de elenco.

“Estou no mesmo programa que todo mundo da primeira temporada”, explicou ele. Por isso, seus pais tiveram que sentar e conversar sobre o assunto. “Meus pais tiveram que dizer: ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra no programa’”, compartilhou McLaughlin. “Porque nasci com essa linda pele de chocolate, não sou amado”.

Apesar do racismo que enfrentou, Caleb McLaughlin disse que agora se recusa a deixar que isso o derrube. Agora, com 20 anos e mais maduro, ele tirou uma lição de tudo isso. “É por isso que, com minha plataforma, quero espalhar positividade e amor”, disse McLaughlin, “porque não retribuo o ódio às pessoas que me odeiam”, completa. Assista ao vídeo:

A 4ª temporada de “Stranger Things” foi lançada em dois volumes: o primeiro com sete episódios, em 27 de maio, enquanto o segundo volume, de dois episódios, foi lançado em 1º de julho. A trama do Mundo Invertido quebrou recordes para a Netflix, onde somou mais de 1,15 bilhão de horas assistidas.

A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, você pode maratonar os quatro últimos anos de “Stranger Things” na Netflix. Relembre o trailer dos últimos episódios lançados:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas