Boa notícia para quem gasta muito dinheiro em transações in-app: segundo o Android Police, a nova atualização da Google Play Store permite optar por exigir a digitação da senha para cada compra feito dentro de um app. Pode não impedi-lo de gastar mais do que deveria, mas certamente vai fazer você pensar melhor antes de comprar mais vidas em Candy Crush. Ou não.

A atualização mais recente da Play Store permite escolher entre a janela padrão de 30 minutos e uma nova configuração que exige a senha para cada compra. É apenas uma das muitas mudanças na versão 4.6.16, e entre as outras novidades estão mudanças em instalações em massa, menus de ajuda e configurações, e verificações de segurança.

A nova opção foi incluída após, entre outras coisas, o Google ter sido processado por pais após seu filho gastar US$ 66 em compras in-app no jogo Marvel Run Jump Smash. Tanto o Google quanto a Apple estão sofrendo pressão devido aos sistemas relaxados que permitem que crianças (e adultos) gastem muito dinheiro em transações in-app sem muitos limites.

Usuários de Android podem esperar a atualização ser disponibilizada no dispositivo ou baixar o arquivo APK pelo Android Police. Ou você pode simplesmente viver sem essa opção e depois descobrir quanto gastou em um único jogo. [Android Police via The Verge]