Se você tem um Kindle comprado em 2012 ou antes, fique esperto: há uma atualização crítica para ser instalada, se você quiser continuar usando o e-reader. A data limite para o update é 22 de março.
Segundo um post na comunidade de suporte da Amazon, uma nova atualização é obrigatória para todos aparelhos adquiridos antes de 2013 e que não conectaram à internet desde 5 de outubro de 2015.
>>> Kindle Voyage chega ao Brasil em julho por R$ 899
>>> Kindle Unlimited, o “Netflix para livros”, chega ao Brasil com 700.000 e-books no catálogo
A consequência em deixar o update de lado é não conseguir mais baixar livros Kindle ou usar os outros serviços da plataforma de livros eletrônicos da Amazon, como o Amazon Cloud e a Kindle Store.
Caso você não faça o download até o dia 22 de março, a Amazon permitirá que usuários façam a atualização manualmente. Será necessário baixar um patch e atualizar pelo computador via porta USB.
Abaixo, há um gráfico da Amazon com versões que precisam de update e como a companhia recomenda que você faça o processo (na maioria dos casos por conexão à internet sem fio):
* Para estes dispositivos, mesmo se você estiver rodando a versão 2.5.8 e se você não se conectou à internet 2G ou 3G desde 5 de outubro de 2015, por favor, conecte-o o mais rápido possível.
** Para estes dispositivos, mesmo que seu dispositivo tenha 3G embutido, você precisará conectar-se a uma rede Wi-Fi para receber a última atualização de software.
Esta atualização serve como um bom lembrete para que os usuários mantenham o aparelho atualizado, e que se você compra livros e os deixa na nuvem, pode ser que você não tenha mais acesso a eles.