Na mais recente atualização, o Android Market está basicamente recomeçando. Todos os milhões de apps ainda estão lá, mas a interface está diferente e a experiência é praticamente outra.

Na tela inicial do Android Market, um nova função de carrossel permite aos usuários navegar por apps recomendados num estilo Cover Flow. O Google também acrescentou as novas categorias de Papéis de Parede Animados e Widgets, e promete mais categorias para apps populares no futuro, também. Quando você chega à página do app, você não vê mais a interface antiga com abas, e sim uma página básica e simplificada. E também há um uso mais forte do verde, caso você não tenha notado ainda.

O Google também vai reduzir o tempo de reembolso dos apps de 24 horas para 15 minutos, então não vai dar pra usar um app pago e logo devolvê-lo sem pagar. Eles também aumentaram o limite máximo do download de arquivo para 50MB, para trazer jogos melhores e suporte a diferentes resoluções de tela, por exemplo.

Estas mudanças e ajustes acabaram criando uma das maiores atualizações para o Android Market desde que apps pagos foram introduzidos na loja. O Google diz que este novo Android Market estará disponível para Android 1.6 ou superior nas próximas duas semanas. [Android Developers Blog]