Lembra do nojento vídeo de uma criatura misteriosa nos esgotos da Carolina do Norte que eu publiquei ontem? Eu cinicamente presumi que fosse ele um viral para algum filme que fosse ser anunciado logo. Jesus amado, eu estava errado. Aquele troço é mesmo de verdade.

A equipe do DeepSeaNews.com mandou o vídeo para o Dr. Timothy S. Wood, um expert em ectoproctas e membro da Associação Internacional de Ectoproctologia (eles devem dar umas festas e tanto, né?), e ele teve isto a dizer:

Obrigado pelo vídeo, eu não tinha visto ainda. E não, estes não são ectoproctas! São grupos de minhocas anelídeas, quase certamente tubificidae (Naididae, provavelmente genus Tubifex). Normalmente estes ocorrem em solo e sedimentações, especialmente no leito ou margens de córregos poluídos. Na foto eles aparentemente entraram em um encanamento de algum modo, e na ausência de solo, estão se agrupando uns com os outros. As contrações que você são o resultado de uma única minhoca se contraindo, o que causa um estímulo para que todas as outras também façam isso quase ao mesmo tempo. Por isso parece um grande músculo se contraindo. Vídeo interessante.

Veja aqui um vídeo um pouco mais claro destas minhocas Tubiflex a solta. Não tão horrível, mas ainda bem nojento. [DeepSeaNews]