Tecnologia

Audemars Piguet: por que este é o melhor relógio do mundo

O melhor relógio do mundo é resultado de sete anos de pesquisa e desenvolvimento, mas esse trabalho tem um custo alto: um exemplar sai por quase R$ 10 milhões sem impostos!
Imagem: GPHG/Divulgação

No prestigiado Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG), ocorrido novembro no Théâtre du Léman, em Genebra — muitas vezes comparado ao Oscar da indústria relojoeira — a Audemars Piguet recebeu o prêmio por criar o “melhor relógio do mundo”. Por que levou este título? Confira abaixo.

whatsapp invite banner

O relógio RD#4 da coleçãoUltra-Complication Universelle  Code 11.59, recebeu o prêmio “Aiguille d’Or”, o principal do GPHG. Considerado o mais alto reconhecimento na indústria relojoeira, o prêmio é concedido ao melhor relógio entre todas as categorias apresentadas no evento.

O “Aiguille d’Or”, que se traduz literalmente como “Agulha de Ouro”, simboliza a excelência absoluta na relojoaria, reconhecendo um relógio que demonstra uma combinação extraordinária de maestria técnica, inovação e arte.

A Audemars Piguet também venceu o prêmio “Aiguille d’Or” em 2019 com Royal Oak Perpetual Calendar Self-Winding Ultra Thin. Assim, a Audemars Piguet se tornou o segundo nome da indústria atrás do Rolex e agora é a fabricante do melhor relógio do mundo pela segunda vez.

Por Que o RD#4 é o Melhor Relógio do Mundo?

Composto por mais de 400 pessoas – entre elas, Adam Clayton, baixista do U2 –, o júri do GPHG afirmou que o RD#4 é “uma verdadeira proeza técnica”.

O melhor relógio do mundo é resultado de sete anos de pesquisa e desenvolvimento dedicados pela Audemars Piguet, sendo um exemplo de design e ergonomia de ponta. Desse modo, o RD#4 possui 23 complicações, design artesanal e as seguintes funcionalidades:

  1. Complicações: O RD#4 inclui recursos raros e complexas, como um calendário perpétuo, cronógrafo e repetidor de minutos. Essas complicações são integradas de maneira harmoniosa, oferecendo precisão e confiabilidade excepcionais.
  2. Inovação Mecânica: o relógio conta com um mecanismo de corda automática que suporta diversas funções. O calibre deste relógio é considerado um exemplo de engenharia e habilidade na fabricação de relógios luxuosos.
  3. Design e Ergonomia: A case do relógio e os botões são ergonomicamente desenhados para assegurar a melhor experiência ao usuário.

Com o RD#4, Audemars Piguet não apenas reafirma sua posição como fabricante do melhor relógio do mundo. Mas também estabelece um novo padrão de luxo, pois ele custa quase R$ 10 milhões sem impostos!

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista e mineiro. Já escreveu sobre tecnologia, games e ciência no site Hardware.com.br e outros sites especializados, mas gosta mesmo de falar sobre os Beatles.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas