Austin Butler aparece com visual sem pelos no trailer de “Duna 2”

Dennis Villeneuve dirige “Duna: Parte 2“ a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. O longa chega em 2 de novembro
Duna
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner Bros.

Um detalhe chocou os fãs na apresentação do primeiro trailer de “Duna 2” na quarta-feira (3): o visual peculiar de Austin Butler. Ele está muito diferente da última aparição do ator como protagonista de “Elvis”. Na trama, ele viverá o malvado Feyd-Rautha Harkonnen, novo inimigo de Paul Atreides (Timothée Chalamet), com a aparência de cabeça raspada e sem sobrancelhas.

Feyd-Rautha é sobrinho do Barão Harkonnen (Stellan Skarsgard) e irmão mais novo de Rabban (Dave Bautista). Apesar de ser o caçula, é ele quem herdará Giedi Prime, o planeta natal dos Harkonnen. Por isso, os dois irmãos estão competindo para a sucessão da família no planeta Arrakis. 

Assim como Paul, o personagem de Austin é fruto de um programa de gestação de séculos das Bene Gesserit. As feiticeiras atuam secretamente para unir casas e misturar linhagens até o nascimento, criando o próprio Kwisatz Haderach. Porém, o plano delas acaba não se consolidando. A ideia era casar a filha dos Atreides com Feyd-Rautha. 

Sobre a personalidade do vilão, enquanto o irmão mais velho é mais brucutu, Feyd é mais ardiloso. Ele ganhou fama por sua proeza em vencer combates um a um. No livro, o Barão Harkonnen pensa em casá-lo com a Princesa Irulan Corrino (Florence Pugh) para garantir uma posição de imenso poder para sua casa. 

Um detalhe: na versão de “Duna” de 1984, o papel de Butler foi interpretado pelo cantor Sting (ex-The Police), mas não apresentava o visual careca. Ao contrário, o visual de Sting era com cabelo espetado, no melhor estilo Billy Idol ou Supla.

Duna

“Duna: Parte 2” será lançado em 2 de novembro – Imagem: Divulgação/Reprodução Warner Bros.

O vilão da trama

Sobre o personagem de Butler, o diretor do filme, Denis Villeneuve, já havia dito em entrevista para a revista Vanity Fair: “Ele [Feyd] é alguém maquiavélico, muito mais cruel, muito mais estratégico e mais narcisista”. “Rabban quer agradar”, acrescenta Villeneuve, sobre as diferenças entre os dois sobrinhos Harkonnen. 

“Ele quer agradar ao barão, quer brilhar na frente de seu tio, mas há algo comovente em Rabban porque ele é um péssimo estrategista: não é muito inteligente. Rabban se encontra, no final da primeira parte, na posição em que não tem cérebro para administrar e controlar todas essas operações. Feyd-Rautha Harkonnen é uma figura muito inteligente, muito carismática e muito mais brilhante”, explica. 

Já Dave Bautista, colega de elenco do astro, afirmou que o mesmo terá uma aura aterrorizante no blockbuster, distanciando-se muito do que visto em “Elvis”. “Não sei quem esse cara era, mas não é Austin Butler. Não é Elvis. Sua voz é diferente, seu olhar é diferente. Tudo sobre seu comportamento é aterrorizante”, afirmou Bautista durante uma conversa com o USA Today.

Vale lembrar que o papel já havia sido interpretado pelo cantor Sting, na primeira adaptação de “Duna”, de 1984, dirigida por David Lynch. Feyd também foi vivido por Matt Keeslar, na minissérie de 2000 da adaptação. No trailer, é possível ver cenas icônicas dos livros de Frank Herbert, como Paul se preparando para o duelo com Feyd-Rautha. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=7TLWKEQF0fU

Qual a trama de “Duna: Parte 2”?

Segundo a sinopse divulgada pela Warner, “Duna: Parte 2” vai explorar a “jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever”. 

O épico das telonas traz de volta o grande elenco e novas estrelas, incluindo Timothée Chalamet, Zendaya; Rebecca Ferguson; Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh; Dave Bautista; o vencedor do Oscar Christopher Walken; Stephen McKinley Henderson e Léa Seydoux. Completam o time Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, e o vencedor do Oscar Javier Bardem. 

Dennis Villeneuve dirige “Duna: Parte 2” a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. O longa, gravado em locações de Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália, está previsto para ser lançado no Brasil em 2 de novembro. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas