“Avatar 2”: Confira 6 cenas exclusivas reveladas na D23

Sequência da saga dirigida por James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água” chega aos cinemas em 15 de dezembro
Avatar maiores bilheterias
Imagem: Divulgação/20th Century Studios

Falta pouco para “Avatar: O Caminho da Água” chegar às telonas. Durante a D23, conferência da Disney, James Cameron soltou seis diferentes cenas da produção — e ainda trouxe novidades sobre os próximos filmes da saga.

Cameron anunciou que as filmagens de “Avatar 4” já iniciaram, e que o filme está previsto para estrear em 18 de dezembro de 2026. Além disso, revelou seis cenas completas reveladas para o público e imprensa. Veja as descrições das imagens abaixo (via Variety):

Cena 1: mostra crianças de Pandora nadando com animais na água, numa cena que consegue recriar um efeito de profundidade interessante. Não há a sensação de que se que está vendo algo feito digitalmente.

Cena 2: uma discussão entre crianças de Pandora dentro do laboratório, e a Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) falando sobre a história dos pais deles. Há também um debate sobre paternidade e pais que abandonam filhos.

Cena 3: vemos um humano sendo feito de refém. O filho de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) o salva com uma flechada, e efeitos especiais ganham destaque.

Cena 4: Jake e Neytiri discutem sobre como vão lidar com a invasão do território Na’vi. Jake insiste que a única coisa que ele pode fazer é proteger a família, e por isso precisam abandonar a floresta, pois eles estão sendo caçados. Os filhos deles ouvem tudo isso escondidos e ficam chocados.

Cena 5: O líder do povo do mar aparece brigando com os jovens do local por eles terem levado pessoas de fora do grupo para o local. É possível notar que a tribo da água tem braços maiores e um tórax diferente, e vive em casas mais coloridas, diferentes da tribo de Jake.

Cena 6: Mostra jovens nadando entre os seres marinhos, com quem parecem entrosados. No fundo do mar, vemos um grupo de Navi navegando e mergulhando com baleias enormes. A maneira como elas começam a “sair” da tela é, nas palavras da Variety “sensacional”; bem como os detalhes do fundo do mar, que “são inacreditáveis”.

Para as tristezas dos fãs, as cenas divulgadas no evento não foram liberadas para o público geral. Somente quem compareceu ao evento D23 pode ter assistido as imagens de “Avatar 2” antes da estreia. Por enquanto, estúdio publicou apenas uma arte conceitual nova do longa, que você pode conferir abaixo:

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros e as batalhas pela sobrevivência.

Segundo a sinopse oficial, “dez anos após a primeira batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo”.

Dirigido por Cameron, o filme estrela Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

“Avatar 2” chega exclusivamente aos cinemas em 16 de dezembro. E o primeiro “Avatar” for relançado nos cinemas em 23 de setembro. Confira o trailer da produção:

Se a sequência for bem sucedida, a franquia deve ganhar mais três filmes programados para serem lançados: “Avatar 3”, em dezembro de 2024, “Avatar 4”, em 2026, e “Avatar 5”, em 2028. Anteriormente, Cameron ainda confirmou que os próximos três filmes podem se chamar, respectivamente: “Avatar: The Seed Bearer”, “Avatar: The Tulkun Rider” e “Avatar: The Quest for Eywa”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas