_Cultura

“Avatar 2”: Veja o primeiro trailer e pôster de aguardada sequência

“Avatar: O Caminho da Água” chegará aos cinemas no dia 16 de dezembro. Se a sequência for bem sucedida, a franquia deve ganhar mais três filmes programados para serem lançados em 2024, 2026 e 2028

Avatar 2

(Foto: Divulgação / Entertainment Weekly)

Veio aí! Depois de muita espera, finalmente está entre nós o primeiro trailer de “Avatar: O Caminho das Águas”, título da sequência de Avatar(2009). As imagens  mostram o retorno de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), onde apresentam a sua família, que tenta sobreviver em meio aos conflitos entre humanos e Na’vi (nome da espécie alienígena). 

Assim como já havia sido divulgado anteriormente pela imprensa norte-americana, o vídeo não dá muitos detalhes da trama, mas ressalta os incríveis cenários de Pandora, além de mostrar um pouco da qualidade dos efeitos visuais.  O teaser destaca paisagens, muitas nunca vistas no filme de estreia da franquia, e interação entre animais, humanos e os Na’vi. Confira: 

E não para por aí! O novo longa de James Cameron também ganhou um novo pôster. Confira abaixo:

Lançado nos cinemas em 2009, o primeiro filme da franquia “Avatar” se tornou o filme de maior bilheteria da história dos cinemas, passando da marca de 2.8 bilhões de dólares em faturamento global. Já a sequência, extremamente aguardada pelos fãs, será lançada no dia 16 de dezembro, 13 anos após o primeiro filme.

“Avatar: The Way of Water”, como é chamado no original o segundo filme da franquia, também é dirigido por James Cameron, responsável pelo primeiro filme, e terá no elenco vários atores que também participaram da primeira produção. 

O elenco terá retorno das estrelas do primeiro longa e novos personagens. Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet são alguns dos nomes.

Cameron também assina produção ao lado de Jon Landau, Peter M. Tobyansen, David Valdes e Brigitte Yorke. Na trama, Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) devem enfrentar um antigo inimigo para proteger sua família. “Jake Sully vive com sua nova família formada no planeta Pandora. Uma vez que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Neytiri e o exército da raça Na’vi para proteger seu planeta”, aponta a sinopse divulgada no IMDb.

“Avatar 2” estava originalmente programado para lançamento em 2014, mas sofreu diversos adiamentos, 7 no total, e as filmagens da produção só acabaram em 2020. Mas esses adiamentos ajudaram o diretor James Cameron a também adiantar as filmagens dos próximos dois filmes da franquia. Vale ressaltar que se a sequência for bem sucedida, a franquia deve ganhar mais três filmes programados para serem lançados em 2024, 2026 e 2028.

Sair da versão mobile