Qual vai ser o título de “Avatar 3”? O nome do filme segue sendo um mistério — principalmente agora que o produtor Jon Landau descartou o rumor sobre o nome “Avatar: The Seed Bearer” (em tradução, “Avatar: O Portador da Semente”).
Em entrevista ao site Comic Book em um evento para divulgar o game “Avatar: Frontiers of Pandora”, Jon Landau disse:
“Estou apto a dizer que esse não é o título do Avatar 3. Isso é o que diz minha página da Wikipédia? Vamos mudar hoje mesmo!”
A negativa enterra os rumores e até notícias de que esse era o título. Em 2018, quatro anos antes do segundo filme, a BBC revelou que a sequência seria: “O Caminho da Água”, “O Portador da Semente”, “O Cavaleiro de Tulkun” e “A Busca por Eywa”.
Em 2019, o diretor James Cameron disse que sim, “Avatar: The Seed Bearer” poderia ser o nome do terceiro filme, mas que outros também estavam na mesa.
“Não posso confirmar e nem negar. Esses títulos estão entre os títulos que estão em consideração. E nenhuma decisão final foi tomada ainda”, disse ele ao Entertainment Tonigh.
Enquanto o segredo ao redor do nome de “Avatar 3” segue, o que já sabemos é que o elemento do fogo e duas novas culturas estarão presentes no filme.
“Conhecemos o Omaticaya, conhecemos o Metkayina, e você conhecerá duas novas culturas no próximo filme, e meio que viajará um pouco mais livremente pelo mundo de Pandora para lugares diferentes”, disse o próprio James Cameron ao Deadline.
“Avatar 3” terá Varang (Oona Chaplin) como líder da tribo Na’vi mais maligna, pertencente ao Povo das Cinzas.
A previsão de estreia é em dezembro de 2025. Os outros dois filmes devem chegar aos cinemas em dezembro de 2029 e em dezembro de 2031.