Ele chegou: o iO5 5, com iCloud, sistema renovado de notificações, iMessage, apps atualizados e 200 outras funções, está finalmente disponível para download. Ele funciona no iPhone 3GS ou 4, iPad 1 ou 2 ou iPod Touch das últimas duas gerações. Eis como instalá-lo.

Para atualizar seu dispositivo iOS para o iOS 5, você precisa da versão mais recente do iTunes 10.5, que pode ser baixada aqui. Conecte seu aparelho ao computador, abra o iTunes, e faça um backup do seu aparelho. Depois, verifique por atualizações, e deixe as novidades do iOS 5 fluírem até você. Os servidores da Apple provavelmente vão sofrer com a alta demanda, então tenha paciência para começar a usar as novidades.

O Mac OS X Lion 10.7.2 também está disponível para download (em Atualização de Software). Esta atualização é importante porque finalmente traz o iCloud ao Mac, sincronizando o Photostream, iCal e muito mais.

Depois de instalar, veja aqui as dez principais novidades do iOS 5. Conte-nos quais as suas novidades favoritas, e boa atualização! [Apple]