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Balenciaga transforma fita adesiva em bracelete de R$ 16 mil

Preço do acessório, que integra a coleção de inverno da Balenciaga apresentada na Paris Fashion Week, ainda não foi divulgado

balenciaga bracelete fita adesiva durex

A grife de luxo Balenciaga apresentou este mês sua nova coleção de inverno na Paris Fashion Week, lançando um novo acessório que chamou a atenção: um bracelete de rolo de fita adesiva, ou durex.

O preço exato do acessório ainda não foi divulgado. Entretanto, rumores em plataformas como o TikTok especulam que custará cerca de 3 mil euros (mais de R$ 16 mil).

No desfile, a marca também exibiu roupas enroladas em fitas e um vestido de calcinhas. Veja o novo bracelete da Balenciaga abaixo:

@highsnobiety

Would you wear this? 🤨 #balenciaga

♬ Imperfect Island – DJ BAI

 

Esta não é a primeira vez que a grife investe em criações estranhas. Em maio de 2022, a Balenciaga deu o que falar com o lançamento de seu tênis “Paris Sneaker”, um all star de skatista estilo “destruído” (literalmente!), com preços até R$ 10 mil. “É finalizado com tela desgastada e bordas ásperas, criando uma aparência pré-usada”, disse o comunicado da empresa. Veja imagens aqui.

Peças polêmicas da Balenciaga são sucesso

Após aderir a peças consideradas “estranhas”, a marca de luxo Balenciaga “entrou no hype” nos últimos anos. Em 2021, conquistou o primeiro lugar entre “as marcas mais quentes” em um relatório da varejista Lyst, antes de Gucci e Dior. Tanta excentricidade atraiu diversas celebridades, como Beyoncé. Saiba quais famosos são fãs da Balenciaga nesta matéria do Giz Brasil.

Criada em 1919 por Cristóbal Balenciaga, na Espanha, a casa de alta costura se estabeleceu na França, em 1937, durante a Guerra Civil Espanhola. Em janeiro deste ano, a história da marca virou série no Star+, com o título “Cristóbal Balenciaga”.

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