_Cultura

Registrando o encontro entre Banksy e Osgemeos, em Nova York

Entre uma avenida movimentada e uma ruela tranquila e silenciosa, e exatamente embaixo do High Line, em Nova York, Banksy escolheu o cenário de sua décima oitava obra neste mês. O artista inglês está fazendo uma “residência” na cidade durante um mês, criando uma obra por dia, em uma enorme exposição pública e espalhada chamada […]

Entre uma avenida movimentada e uma ruela tranquila e silenciosa, e exatamente embaixo do High Line, em Nova York, Banksy escolheu o cenário de sua décima oitava obra neste mês. O artista inglês está fazendo uma “residência” na cidade durante um mês, criando uma obra por dia, em uma enorme exposição pública e espalhada chamada “Better Out Than In“. Embaixo da ponte, Banksy se juntou à dupla brasileira Osgemeos para criar uma das obras mais marcantes de sua estadia americana. E nós fomos lá conferir a peça de perto.

Com três seguranças cuidando das peças, uma pequena multidão se aglomerava na frente da porta de ferro – propriedade privada, alugada pelos artistas, como frisou diversas vezes o segurança mais falastrão. Dentre as obras que Banksy vêm espalhando por Nova York, esta é a primeira em parceria com outro artista. E, assim como Banksy, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Osgemeos, saíram do underground paulistano para colocar suas obras dentro de grandes e renomadas galerias e museus do mundo – mas nunca perdem a convicção de pintar na rua sempre que possível.

Abaixo, o registro fotográfico de dentro e de fora da mini-galeria montada pelos artistas. Todas as fotos são de Flávio Oota.

Sair da versão mobile