Quando uma mulher de 52 anos foi examinar seu cólon, ela ficou feliz em saber que não tinha nenhum sinal de câncer. Mas nem tudo eram boas notícias! Por quê? Porque os médicos acharam uma barata presa em seu cólon transverso.

Obviamente não é a pior coisa que você pode achar durante uma colonoscopia, mas provavelmente se qualifica como uma das mais asquerosas. Aqui está uma descrição quase poética da descoberta:

O procedimento foi simples, sem nenhuma patologia na mucosa, entretanto, foi encontrado um inseto no cólon transverso em uma colonoscopia de rotina. O inseto foi aspirado e enviado para laboratório para identificação.

O inseto tinha três segmentos corporais (cabeça, tórax e abdômen) com achatamento ventrodorsal do corpo, três pares de pernas que saiam do tórax (com pontas e apêndices terminais que pareciam com garras), patas traseiras alongadas, e um par de antenas alongadas que se estendiam da cabeça até depois das patas traseiras.

Este achado morfológico condiz com a versão jovem da Blattella germanica (Barata alemã) da família Blattellidae, uma praga caseira comum.

Sim, é uma barata mesmo. A mulher disse que isso pode ter acontecido porque ela teve uma infestação de baratas em casa e provavelmente comeu a barata um dia. Ok então. [Discover via Neatorama]