Cultura

Barcelona x Atlético de Madrid: onde assistir ao clássico espanhol

Times estão empatados com 31 pontos, atrás do líder Real Madrid e do Girona, mas o Atleti tem um jogo a menos. Veja quem vai transmitir o clássico espanhol!
Imagem: FC Barcelona/Atlético de Madrid/Reprodução

Pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid neste domingo (3) no estádio Olímpico Lluís Companys. Empatados com 31 pontos, ambas as equipes precisam vencer para colar nos líder Real Madrid e no vice Girona. Confira onde assistir Barcelona x Atlético de Madrid ao vivo.

Como  chegam os times

O Barcelona vem de um empate sobre o Rayo Vallecano na rodada anterior, o que fez a equipe culé ficar quatro pontos atrás de Real Madrid e Girona. Porém, o próximo adversário será justamente o conterrâneo Girona, que vem fazendo uma temporada surpreendente.

Em situação tranquila na UEFA Champions League após vencer o Porto por 2 a 1 de virada, o Barça deve agora focar sua atenção no campeonato local. Por isso, a expectativa é que o técnico Xavi Hernández entre com força máxima na partida contra o Atleti.

Para o clássico, o técnico Xavi continua sem o goleiro Marc-André ter Stegen, que está com dores nas costas. A previsão é que ele se recupere ainda em dezembro. Já o caso do meia Gavi é mais grave, já que ele rompeu os ligamentos do joelho e só deve voltar aos gramados em meados do ano que vem.

Do lado do Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone não poderá contar com o meia Thomas Lemar e com o atacante Memphis Depay, ambos lesionados desde setembro. Já o meia Pablo Barrios deve ficar de fora por algum tempo após um exame constatar uma lesão no joelho.

Com um jogo a menos do que o Barcelona, já que teve um jogo contra o Sevilla adiado por causa de um temporal, o Atlético de Madrid vem de vitórias sobre Mallorca e Villarreal em La Liga. No meio da semana, venceu o Feyenoord pela Champions League e também garantiu a vaga para a próxima fase.

Encontros de ex

O jogo entre Barça e Atlético de Madrid marcará o reencontro de alguns jogadores contra seus ex-clubes. Do lado visitante, o destaque é o atacante Antoine Griezmann, que jogou com a camisa azul-grená de 2019 a 2021. Depois, ele retornou ao Atlético de Madrid, onde permanece até hoje.

Já do lado do Barcelona, o atacante João Félix chegou ao clube culé nesta temporada por empréstimo, após ser pouco aproveitado por Diego Simeone. Antes de sua saída, o atleta português chegou a declarar sua vontade de defender o Barça, o que irritou muitos torcedores colchoneros.

Onde assistir Barcelona x Atlético de Madrid

Por fim, a partida entre Barcelona e Atlético de Madrid no estádio Olímpico Lluís Companys começa às 17h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Star+ (streaming).

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas