Como o Guitar Hero: World Tour apresenta um conjunto de instrumentos praticamente idênticos aos do Rock Band, a Activision decidiu que estava na hora de parar com aquela babaquice e fazer com que o seu hardware pra PS3 fosse completamente compatível com o jogo concorrente. Legal, né? Bom, seria, se não fosse um pequeno detalhe: a bateria do Guitar Hero pra PS3 não está funcionando no Rock Band. Ah, e o microfone do Rock Band também não está funcionando no Guitar Hero.

A Activision ainda deve se pronunciar sobre estes problemas, mas aparentemente a caixa do jogo informa que usar os controles do GH fora da propriedades da Activision é “expressamente proibido”. A Harmonix, que tradicionalmente apoiava instrumentos compatíveis com as duas franquias, informou que “estamos fazendo o possível sobre este assunto. Manteremos vocês informados assim que tivermos mais informações”.

É difícil acreditar que esta falta de compatibilidade seja qualquer outro motivo além de completamente intencional por parte da Activision, já que eles tiveram acesso ao Rock Band 2 por meses….o que é particularmente um enorme problema, já que muitos jogadores estão despejando 200 dólares no software e nos instrumentos do Guitar Hero: World Tour.

Vamos esperar para que algum patch apareça logo, mas não estou nem um pouco confiante. [Kotaku and Joystiq]