_Cultura

Baterista abandona Sepultura às vésperas da turnê de despedida

Baterista Eloy Casagrande continuará carreira fora do Sepultura; norte-americano assume o posto na turnê de despedida da banda

eloy casagrande baterista sepultura

O grupo Sepultura começa sua turnê de despedida nesta sexta-feira (1), mas um integrante resolveu se despedir mais cedo. Nesta terça (27), a banda de heavy matal anunciou, nas redes sociais, a saída do baterista Eloy Casagrande, que estava no cargo desde 2011.

De acordo com o grupo, Eloy comunicou sua decisão aos outros membros e aos empresários dias antes do primeiro ensaio da turnê, em 6 de fevereiro, sem aviso prévio. “A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, diz o texto.

Além disso, o comunicado também afirma que Eloy seguirá carreira em outro projeto. Os rumores são de que o baterista irá para a banda norte-americana Slipknot. Entretanto, as informações ainda não foram confirmadas.

Com isso, o novo baterista do Sepultura será o americano Greyson Nekrutman, de 21 anos, ex-integrante do Suicidal Tendencies. “Os primeiros shows de Greyson conosco começam em 1º de março, quando iniciamos a turnê Celebrating Life Through Death Farewell”, escreveu o perfil da banda no X (antigo Twitter).

Sepultura encerra atividades após 40 anos

A última turnê da banda começa em Belo Horizonte, Minas Gerais. Antes de encerrar as atividades, o grupo trará um novo álbum de 40 músicas, com cada faixa gravada em uma cidade.

O grupo nacional de heavy metal Sepultura surgiu na capital mineira, em 1984. Originalmente, era formada pelos irmãos Max e Igor Cavalera, na guitarra e na bateria, respectivamente, o baixista Paulo Jr. e o guitarrista e vocalista Wagner Lamounier.

Hoje, conta com Andreas Kisser na guitarra e o americano Derrick Green no vocal. Nos anos 1980, o guitarrista Jairo Guedez também fez parte do grupo.

Sair da versão mobile