_Cultura

Como fica “The Batman” depois das mudanças no Universo DC

O novo filme de Matt Reeves terá a própria trilogia e pertencerá a um universo à parte dos planos principais da DC de James Gunn e Peter Safran

The Batman

Foto: Divulgação/Warner Bros.

Desde que James Gunn e Peter Safran assumiram a chefia da DC, diversas mudanças aconteceram. No entanto, a sequência de “The Batman”, longa estrelado por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves, segue nos planos do estúdio. Ao que tudo indica, o novo filme terá a própria trilogia e pertencerá a um universo à parte dos planos principais. 

Com tantas novidades sendo anunciadas ao mesmo tempo, fica difícil lembrar de todas as informações. Pensando nisso, separamos abaixo tudo o que sabemos de como fica “The Batman” depois das mudanças no Universo DC. Se liga:

Quando estreia o segundo filme de “The Batman”?

A sequência intitulada de “The Batman Part II” tem estreia confirmada para o dia 3 de outubro de 2025. 

Como a sequência se encaixa nos planos da DC?

“The Batman II”, não fará parte do universo principal da DC. A história será independente e receberá uma etiqueta especial chamada “DC Elseworlds” (DC Outros Mundos). Outra produção, como “Joker: Folie à Deux”, estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga (previsto para estrear em 2024), também receberá o título de “outros mundos”.

“Matt está trabalhando na [sequência do Batman], que também inclui a série [O Pinguim], e é uma coisa própria”, confirmou James Gunn, chefe da DC, em coletiva para apresentar o calendário da DC. “Ele está trabalhando duro nisso. Ele veio e nos apresentou algumas ideias incríveis, coisas bem legais mesmo, dia desses. Então, nosso plano é que isso [o universo de Batman] continue”, finalizou.

Na DC Comics, a etiqueta  “Elseworlds” permite que os escritores contem histórias que não pertencem ao cânone principal da Terra, mas acontecem em dimensões alternativas. Gunn e Safran usarão a mesma estratégia para contar diferentes tipos de histórias nos cinemas.

Lançadas pela primeira vez em 1989, as histórias de “Elseworlds” foram criadas pela DC para dar aos escritores liberdade criativa além das restrições de um único cânone do universo. Então, em vez de ser forçado a entender a história longa e complexa de cada personagem principal da DC, um escritor de “Elseworlds” poderia apenas retrabalhar a mitologia central dos personagens principais e colocar os eventos em movimento em uma versão diferente da Terra.

Dave Bautista está no elenco de “The Batman Part II”?

Infelizmente, não! Dave Bautista nunca escondeu o desejo de interpretar Bane, vilão do Batman, no cinema. No entanto, tudo indica que o ator de “Guardiões da Galáxia” não vai realizar esse sonho. Em entrevista ao Insider, ele revelou que conversou com o novo CEO da DC Studios, James Gunn, e que a ideia era começar a próxima fase do DCU “do zero” com atores “mais novos”.

“Conversei com James sobre isso, mas acho que a direção que ele está seguindo, reiniciando completamente todo o universo, ele está começando do zero, mais jovem e fresco e acho que você precisa fazer isso. Acho que para o Universo DC ser revivido, você precisa começar do zero, e acho que precisa começar com atores mais jovens. Você precisa começar a planejar os próximos 15 anos, e não acho que você possa fazer isso comigo. E eu entendo isso”, explicou Dave Bautista.

O ator acrescentou que apreciou a honestidade de Gunn, visto não querer dar o melhor de si a um personagem que ama se não estivesse à altura, dizendo: “Não quero interpretar um personagem que não possa trazer justiça a ele. Não acho que neste ponto da minha carreira possa mais trazer justiça a Bane. Só não sei se conseguiria lidar com a parte física, e não acho que teria longevidade para planejar os filmes com antecedência. Simplesmente não sei se seria esse cara.”

Qual o roteiro de “The Batman Part II”?

Até o momento, não há qualquer informação sobre o teor do roteiro dessa continuação. O cineasta Matt Reeves deu várias declarações sobre o rumo que gostaria de dar para o Batman, mas não há nada de oficial sobre o novo vilão ou mesmo o contexto em que seu Bruce Wayne (Robert Pattinson) vai encontrar Gotham. No máximo, sabemos que há uma série do Pinguim (Colin Farrell) a caminho, mas também sem data ou maiores detalhes.

Após o anúncio sobre a estreia de “The Batman: Parte II”, o diretor do filme, Matt Reeves, foi ao Twitter para comentar a novidade. Ele usou apenas três palavras para definir a sequência de The Batman: “Épica saga criminal”, descreveu o cineasta.

Sair da versão mobile