Bebeu demais no final de semana prolongado? Calma, basta adequar a dieta para tornar a ressaca mais tolerável. A ingestão de alimentos como ovos e frutas é suficiente para tornar os sintomas mais toleráveis, segundo apuração do jornal “O Globo”.
Após uma noitada de bebedeira, é comum sentir dores de cabeça, enjoos e mal-estares. Isso não é nada menos do que o organismo reagindo ao excesso de álcool e a desidratação.
Um bom café da manhã com ovos cozidos e frutas deve amenizar a situação. Isso porque os ovos possuem um aminoácido chamado cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono. Além disso, o alimento é fonte de proteína e ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.
As frutas e os vegetais, por sua vez, permitem uma digestão mais fácil do que opções gordurosas e fritas. Essa é uma bela pedida para aqueles que estiverem sentindo náuseas ou desconforto estomacal.
Além disso, as frutas e vegetais podem fornecer antioxidantes capazes de ajudar a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres produzidos quando o álcool é metabolizado.
Por fim, mas não menos importante, lembre-se de se hidratar. Melhor ainda, tome água ao mesmo tempo em que estiver bebendo seus drinks. Isso impedirá a maior presença de teor alcoólico em sua corrente sanguínea, além de evitar a desidratação.
Por fim, o líquido também ajuda a diluir componentes presentes no estômago e trato intestinal responsáveis pela sensação de mal-estar durante a ressaca.