Você já quis ter um notebook gamer? Pelas configurações, talvez sim – quem nunca? Já pelo visual, peso e dimensões… Até então notebook dedicado a jogos eram shows pirotécnicos pesados e enormes. Mas isso é passado agora, e o Ultrabook mostra que dá para ser poderoso sem perder a elegância.

Anunciado semana passada, o novo Blade, da Razer, é uma beleza: tem tela de 14 polegadas e resolução de 1600×900, pesa apenas 1,88 kg e tem poder de sobra. Ele vem equipado com SSD de (no mínimo) 128 GB, 8 GB de RAM, placa de vídeo dedicada Nvidia GTX 765M e um novíssimo processador Intel Core i7 de quarta geração.

E a máquina é linda! Toda preta com detalhes, como os símbolos do teclado, no verde característico da Razer, e os softwares exclusivos da empresa, como o Synapse, além de todos os mimos que um Ultrabook oferece – inicialização quase instantânea, bateria de longa autonomia, portas USB 3.0 e perfil fino, com apenas 16,8 mm de espessura.

Beleza e força bruta para rodar games de ponta dão as mãos neste e em outros modelos de Ultrabook que virão. São duas características que todo mundo adora, mas que raramente são vistas juntas. O novo Razer Blade dá uma boa ideia do quão poderosa a nova linha Intel Core é e de como as fabricantes podem construir máquinas bonitas e rápidas baseadas nela.