Bella Ramsey, a Ellie de “The Last of Us”, assume que é não-binária
Bella Ramsey, atriz de 19 anos que interpreta Ellie na série “The Last Of Us”, revelou ser não binária e tratar seu gênero de forma fluida. Isso quer dizer que ela pode transitar entre o gênero masculino e o feminino, sem necessariamente assumir uma dessas duas caixas.
A declaração foi feita em entrevista ao jornal The New York Times, na qual comentou sobre sua indicação de Melhor Intérprete pelo filme “Catarina, a Menina Chamada Passarinha”, no Critic Choice Awards. A indicação veio em uma categoria de gênero neutro, que premia tanto atores quanto atrizes.
“Acho que meu gênero sempre foi muito fluido”, disse Ramsey. “Ter gênero não é algo que eu particularmente goste, mas, em termos de pronomes, eu realmente não poderia me importar menos”, completou.
Ramsey afirmou na mesma entrevista que se sente confortável em assinalar “não-binário” em um formulário, caso esta opção esteja disponível. Mas também não se importa em ser tratada por pronomes femininos.
https://www.instagram.com/p/CnTX6mzLZop/?utm_source=ig_web_copy_link
Não-binário também é um termo que se refere às pessoas que não se identificam com um gênero exclusivamente. Isso significa que a identidade de gênero do indivíduo não está limitada ao masculino nem ao feminino. Um exemplo é Ezra Miller, ator de “The Flash”, que já chegou a falar do assunto em diversas ocasiões.
Bella começou a carreira como atriz mirim e participou do grande sucesso da HBO, “Game of Thrones” como Lyanna Mormont. Agora, ela interpreta a personagem Ellie em “The Last of Us”, produção baseada na franquia de jogos de de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma mordida.
Joel (Pedro Pascal) é um sobrevivente que é contratado para levar a jovem Ellie para fora da zona de quarentena onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se revoltou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus — e salvar a humanidade.
A produção da HBO cobrirá eventos do primeiro jogo, que recentemente recebeu um remake no PS5 como “The Last of Us Parte 1”. Vale lembrar que “The Last of Us” terá nove episódios, com a série sendo exibida semanalmente aos domingos, às 23h, pelos próximos dois meses. Veja o último trailer lançado: