_Gizmodo

Bem-vindo ao novo Gizmodo Brasil!

Limpe os pés, pendure o chapéu e pode circular à vontade: este é o novo Gizmodo Brasil. E, como você pode ver logo de cara, tudo está bem diferente. Como já havíamos adiantado mais cedo, escolhemos dois pilares para fazer o novo Gizmodo Brasil ser melhor: primeiro, o melhor uso dos espaços, eliminando as limitações […]

Tela do Gizmodo US

Limpe os pés, pendure o chapéu e pode circular à vontade: este é o novo Gizmodo Brasil. E, como você pode ver logo de cara, tudo está bem diferente.

Como já havíamos adiantado mais cedo, escolhemos dois pilares para fazer o novo Gizmodo Brasil ser melhor: primeiro, o melhor uso dos espaços, eliminando as limitações de fotos pequenas, aumentando fontes, deixando tudo mais prático e fácil para que você possa consumir nosso conteúdo da forma ideial. Em segundo lugar, queremos adicionar profundidade ao site – antes, você tinha basicamente o Gizmodo do dia, com as notícias mais quentes e algumas categorias na lateral. Agora, com o menu superior, queremos que você sempre possa mergulhar em nossos conteúdos especiais, reviews, hands-on e outras produções especiais.

Na home, temos agora opções de formatos para destaque: um, dois, três ou cinco destaques. Isso ajuda a deixar claro para vocês o que é realmente relevante – um dia com apenas um destaque deixa claro que trata-se de um conteúdo que consideramos extremamente relevante. Isso também ajuda a manter matérias especiais com mais destaque – apurações bem tralhadas e textos especiais que às vezes se perdem no meio de tantas notícias.

Ao rolar a página, você verá que o menu acompanhará sua navegação. Diferente da versão anterior, este menu é sutil, apenas uma forma de lembrá-lo que há mais o que explorar por aqui, basta querer. O ticker com informações em tempo real ficará reservado ao topo da home, e será usado apenas em casos de coberturas especiais – avisando, por exemplo, que estamos fazendo uma cobertura ao vivo.

No menu, você também encontrará a área de “fotos e vídeos”. Ali, teremos galerias tanto na vertical quanto na horizontal para destacar melhor nosso conteúdo visual – cada vez mais presente no Giz, e que estava limitado antes a uma área de 640 pixels. Isso é passado, e queremos contar boas histórias com fotos, vídeos e todas as possibilidades multimídia para vocês.

Dentro dos posts, teremos versões maiores e menores do conteúdo, novamente para deixar claro o destaque editorial. No final do post, teremos não só o conteúdo relacionado, como também uma aba de “populares”, para que você tenha acesso rápido às matérias que estão bombando no Giz.

Esperamos que vocês gostem da novidade, e lembrem-se: como toda mudança de visual, vamos ajeitando um ou outro detalhe com o passar dos dias. Queremos a opinião de vocês, pitacos e análises também. Já entramos no ar com dois ótimos reviews – Moto X  e Galaxy Gear – e estamos mais do que prontos para fazer o Giz ser ainda mais sensacional.

Sair da versão mobile