Beyoncé em Salvador: tudo sobre a aparição relâmpago da cantora no Brasil
O Natal chegou mais cedo para a Beyhive brasileira! Na última quinta-feira (21), Beyoncé presenteou seus fãs com uma aparição surpresa em Salvador, na Bahia. A cantora se apresentou, por volta das 23h12, durante menos de 10 minutos, com sua festa “Club Renaissance”. O evento promoveu o álbum de mesmo nome, no Centro de Convenções da capital baiana. Aliás, o evento aconteceu na data de estreia de seu filme musical “Renaissance: A Film by Beyoncé”.
Na quinta, os fãs acompanharam o trajeto de um jatinho Bombardier Global 7500 — o mesmo modelo do de Beyoncé, dos Estados Unidos a Salvador –, aumentando as especulações sobre a vinda da artista ao Brasil nas redes sociais. Ela foi embora na madrugada desta sexta-feira (22).
O Club Renaissance em Salvador contou com um grupo restrito de convidados, incluindo fãs. Convites foram concedidos através de um sorteio de uma página de fãs. Todos os presentes na sessão das 15h40 no Shopping da Bahia para o filme de Beyoncé também ganharam ingressos. A cantora Ludmilla, grande fã da norte-americana, também teve a chance de conhecer a musa.
Anteriormente, o Club Renaissance já passou por destinos como Los Angeles, nos EUA, e Londres, na Inglaterra, por exemplo. Entretanto, nem todas as edições contaram com a presença da artista. Confira as fotos de Beyoncé durante sua passagem pelo Brasil:
Por que Beyoncé veio para Salvador?
De acordo com a própria Beyoncé, a opção por Salvador foi devido à semelhança da cidade com o álbum “Renaissance”. “Era muito importante para mim estar aqui na Bahia. Renaissance é sobre liberdade, beleza, alegria. Tudo o que vocês brasileiros representam. Estou muito feliz de estar aqui e ver o rosto lindo de vocês”, justificou, no palco.
Além disso, especula-se que a escolha de Salvador esteja relacionada ao movimento negro. Isso porque a capital baiana é a cidade com a maior população negra fora da África. O estado também guarda boas memórias para a diva pop, que gravou o clipe de Blue, dedicado à sua filha, em Trancoso, na Bahia, e no Rio de Janeiro, em 2013.
Durante sua passagem por Salvador, a cantora atualizou sua biografia no Instagram, inserindo o nome da cidade, como fez em outros lugares durante sua turnê. Veja:
Vai ter Renaissance Tour no Brasil?
Com sua turnê mundial, Beyoncé fez 56 shows na Europa e na América do Norte. E, apesar de uma menção da Queen B logo na primeira apresentação, na Suécia, a América Latina não ganhou nenhuma data.
Ontem, no evento em Salvador, a cantora disse que “não foi possível” trazer a turnê ao Brasil, mas se disse feliz em incluir o país nas exibições do filme de “Renaissance”.
“Não foi possível trazer a Renaissance Tour, mas estou muito feliz de dar o filme Renaissance para que vocês possam fazer parte do Renaissance, porque vocês são o Renaissance.”
Beyoncé ❤️https://t.co/4adhX9BiW9
— BEYHIVE (@beyhivecombr) December 22, 2023
No entanto, ainda há esperança para os fãs. Isso porque o jornalista José Norberto Flesch, que divulga informações sobre shows no Brasil, garante que a cantora ainda passará pelo país. “Essa turnê acabou. Ela vai vir com outra”, escreveu no X (Twitter). Confira a publicação abaixo:
Sim. Essa turnê acabou. Ela vai vir com outra. Falei há meses. Relaxa. 😉 https://t.co/HzMAkwtQTc
— José Norberto Flesch (@jnflesch) December 22, 2023