Talvez nenhum de nós veja utilidade em uma bicicleta que voa, mas não há problema em desejá-la, certo? É perfeitamente natural. Então deixe a inveja tomar conta de você enquanto esta máquina Frankenstein levanta voo.

Desenvolvida por três empresas tchecas trabalhando em uníssono, a bike foi demonstrada pela primeira vez em Praga, onde fez um voo de cinco minutos guiada por controle remoto.

A bicicleta de 95 kg, com suas quatro hélices movidas a bateria, ainda não consegue transportar um ser humano de verdade; então ao invés de uma pessoa, ela levou um boneco para a viagem inaugural. Espero que ele tenha gostado.

De acordo com os desenvolvedores da bicicleta, ela vai precisar de propulsores mais potentes para conseguir levar um humano a bordo, mas mesmo assim isto seria impraticável por vários motivos: a bicicleta tem uma largura enorme; o preço seria bem alto, sem dúvida; fora o fato de que voar em uma bicicleta é tanto desnecessário quanto perigoso.

Uma speeder bike voadora como em Star Wars provavelmente seria algo melhor, mas vamos encarar os fatos: nós aceitaríamos qualquer coisa voadora que pudéssemos pilotar – mesmo que não seja prático. [Associated Press]

Foto por AP Photo/CTK, Stanislav Zbynek