BIG Festival: público pode testar jogos desenvolvidos por brasileiros

No espaço Panorama Brasil, participantes podem conhecer 40 jogos desenvolvidos por estúdios independentes
BIG Festival: público pode testar jogos criados por brasileiros
Imagem: BIG Festival/Divulgação

Esta quinta-feira (29) é o primeiro dia aberto ao público no BIG Festival, uma das maiores feiras de games da América Latina. O evento contará com mais de 200 horas de palestras e estações de jogos de grandes empresas da indústria dos games como Nintendo, Xbox e Epic Games.

Mas não é só isso: quem for até o festival, que acontece em São Paulo (SP), pode conhecer marcas brasileiras independentes. O Giz Brasil está acompanhando o evento e traz todas as novidades. Confira a seguir!

Uma das atrações que mais chamam a atenção é o Panorama Brasil, um espaço que valoriza jogos desenvolvidos por criadores brasileiros. Além de terem a oportunidade de testar os games, o público pode deixar seu feedback para os desenvolvedores.

Ao todo são 40 jogos em uma mostra não-competitiva. O objetivo é evidenciar os produtos nacionais que, por uma série de razões, acabam ofuscados em meio a tantas produções internacionais com orçamentos milionários.

Além dos jogos criados por profissionais experientes, a área expõe games produzidos por estudantes que estão iniciando no mercado. De acordo com a organização do BIG Festival, a ideia é trazer visibilidade para desenvolvedores talentosos não tão conhecidos na indústria.

Feedback imediato e destaque local

A exposição Panorama Brasil também garante aos desenvolvedores um feedback mais imediato do público. Dessa forma, eles podem amadurecer os projetos e fazer melhorias nas mecânicas, jogabilidade e qualidade geral dos títulos.

Um bom exemplo disso é Astrea: Six-Sided Oracles, desenvolvido pelo estúdio paulista Little Leo Games. O roguelike esteve presente no Panorama Brasil em 2022 e agora, concorre ao BIG Awards em três categorias: melhor jogo geral, melhor jogo brasileiro e melhor som.

Assista o trailer de gameplay de Astrea: Six-Sided Oracles:

Bloodless, do estúdio Point N’ Sheep, também foi um dos games que saíram do Panorama Brasil e chegaram ao BIG Awards. Neste ano, o título é um dos finalistas na categoria de melhor jogo brasileiro. Assista ao trailer de Bloodless:

 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas