Após quase duas décadas de aposentadoria, Bill Watterson – o gênio que desenhou o universalmente adorado Calvin & Haroldo de 1985 a 1995 – publicou um novo cartum: um pôster para o documentário de Dave Kellett e Fred Schroeder, Stripped. (Espera um pouco, este é o Calvin 20 anos depois?)

Ele aparece no filme também, que aborda a reação de cartunistas ao fim do jornal impresso. É a primeira entrevista gravada de Watterson. Eis algumas das suas palavras:



Nas mãos certas, uma tirinha em quadrinhos alcança uma beleza e elegância que eu realmente colocaria contra qualquer outra arte.

Segundo o The New York Times, o artista recluso “ficou tão satisfeito com o documentário que também forneceu a arte do cartaz do filme”. Em outras palavras, Stripped é imperdível.

uzgzjcw68p83hqv5wruz

Olhando com atenção, é bem possível que, em vez de um cartunista genérico assustado com o fim do jornal impresso, este desenhado no pôster de Watterson seja o próprio Calvin, 20 anos após o fim das suas histórias originais. O cabelo loiro, o corte de cabelo, esses olhos, as meias verdes… hmmm…