Billie Eilish apresentou uma música inédita, chamada “TV”, durante um show da “Happier Than Ever World Tour” que fez em Manchester, na Inglaterra, na noite da última terça-feira (7). A canção traz comentários da cantora sobre alguns acontecimentos políticos recentes nos Estados Unidos.

Além de criticar as tentativas do partido Republicano dos EUA de proibir o aborto, a artista também comenta a obsessão do público pelo julgamento de Johnny Depp e Amber Heard, e quanto as transmissões ao vivo do tribunal teriam alienado as pessoas. 

“Não tocamos uma música inédita ao vivo desde 2017 ou 2018,” afirmou Eilish, antes de tocar a nova faixa, acompanhada pelo irmão Finneas, no violão. Fãs publicaram nas redes sociais vídeos do show. Confira: 

“A internet enlouqueceu assistindo estrelas de cinema em julgamento / Enquanto eles estão derrubando Roe v. Wade”, fazendo referencia ao caso que reconheceu o direito ao aborto ou interrupção voluntária da gravidez nos EUA. 

Por enquanto, não há previsão para o lançamento oficial de “TV”. A música é a primeira canção nova de Eilish desde o lançamento de “Happier Than Ever”, álbum de 2021.