Blizzard bane jogadores que exploraram falha em “Diablo 4”; entenda

Bug que permitia a transferência de personagens do Eternal Realm para o Seasonal Realm.
Blizzard desmente rumores e diz que “Diablo 4” não chegará ao Game Pass
Imagem: Blizzard/Reprodução

Recentemente, noticiamos a descoberta de um bug em “Diablo IV” que permitia a transferência de personagens Eternal Realm para o Seasonal Realm, algo que é proibido pelo jogo. Para punir quem se aproveitou da falha e evitar que eventos parecidos aconteçam, a Blizzard adotou uma postura bem rígida.

A empresa anunciou que baniu todos os jogadores que se beneficiaram do bug. De acordo com a companhia, as vantagens obtidas pelos players que exploraram a falha tiveram um impacto significativo no equilíbrio do jogo.

Para conseguir fazer a transferência, os jogadores tinham que participar de um grupo no Seasonal Realm, desligar e ligar a internet rapidamente, e por fim, retornar nao reino com personagem Eternal.

O gerente da comunidade do game, Adam Fletcher, afirmou que a falha já foi corrigida e também aproveitou a oportunidade para comunicar o banimento das contas que exploraram o bug. A medida adotada pela Blizzard não é bem uma surpresa. Muitos jogadores já esperavam uma resposta deste nível quando a falha começou a viralizar na internet.

A maioria da comunidade de jogadores de Diablo 4 apoia a decisão da empresa, já que em suma, a prática é, na verdade, uma forma de trapaça. Muitos players utilizaram as redes sociais e fóruns, como o Reddit, para elogiar a postura da Blizzard, que não foi leniente com os mais “espertinhos”.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas