O site de jogos 1Up publicou uma reportagem ontem dizendo que a Microsoft deve lançar, no fim de 2010, um Xbox atualizado que focará na tecnologia de sensores de movimento do Project Natal. Não temos certeza se devemos acreditar nisso.

Segundo o boato, a Microsoft lançará um console totalmente novo, que incluirá suporte nativo ao Project Natal, compatibilidade completa com os jogos do Xbox 360, e terá hardware um pouco melhor para rodar jogos novos. Supostamente, será lançado no outono de 2010.

A Microsoft mencionou que, com o lançamento do Natal, a vida do Xbox não chegou nem à metade, mas achamos que seria um erro lançar um controle novo e revolucionário com um console totalmente novo, em vez de lançá-lo como um periférico de preço acessível, principalmente porque vimos que o Project Natal já funciona no Xbox 360. Além disso, o modo como a Microsoft falou do tempo de vida do Xbox 360 nos faz deduzir que veremos o console branco por mais algum tempo: "Ainda há muita coisa que podemos fazer com esse hardware, então vamos continuar a fazer isso", disse o vice-presidente da Microsoft para Entretenimento Interativo, John Schappert.

Não achamos que o rumor faça sentido, mas talvez seja só auto-ilusão: o site 1Up quer que a Microsoft lance um console novo e isso virou boato. Não queremos comprar um console totalmente novo, mas pode ser que sejamos obrigados a tanto, se for o único jeito de colocarmos as mãos (e o corpo todo) no Project Natal.