Cultura

Bola de Ouro 2023: onde assistir à premiação dos melhores do futebol

Messi, Haaland e Mbappé são os favoritos a faturar o prêmio mais importante do evento; e só um brasileiro participa da premiação
Imagem: France Football/Reprodução

Alguns dos maiores jogadores do futebol mundial vão disputar a cobiçada “Bola De Ouro”, prêmio tradicionalmente entregue pela revista France Football, na tarde desta segunda-feira (30). O favorito é o argentino Lionel Messi, que liderou a Argentina ao tricampeonato mundial como o grande protagonista da equipe.

No entanto, o jogador do Inter Miami terá uma briga duríssima com duas jovens estrelas do futebol europeu. Erling Haaland, atacante norueguês que alcançou a tríplice coroa ao lado de seus companheiros do Manchester City, e Kylian Mbappé, vice-campeão e artilheiro da última Copa do Mundo com a França, também chegam à premiação com status de favoritos.

O único brasileiro na lista dos 30 finalista é Vinicius jr., do Real Madrid, que segue como um dos protagonistas do clube e uma das maiores estrelas do futebol espanhol. Neymar, o grande jogador brasileiro dos últimos anos, ficou de fora da lista dos 30 melhores jogadores do mundo nesta temporada.

Entre as mulheres, a grande favorita é a espanhola Aitana Bonmati, eleita melhor jogadora da Copa do Mundo Feminina deste ano. A brasileira Marta, maior vencedora do prêmio, não está entre as finalistas. Mas a atacante Debinha é a representante do Brasil na lista das 30 melhores jogadores de futebol feminino da temporada.

Entre os indicados ao prêmio de melhor goleiro, apenas um representante do futebol nacional: Ederson, campeão de tudo com o Manchester City. O favorito, no entanto, é o argentino Emiliano “Dibu” Martinez. Campeão do mundo com a Argentina, fez grandes atuações no torneio. Inclusive na final, praticou uma defesa salvadora nos instantes que antecederam a disputa por pênaltis.

A cerimônia da Bola de Ouro 2023 começa às 16h, horário de Brasília, e será transmitida nos canais SporTV e TNT na TV fechada, HBO Max no streaming e GE na internet.

 

 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas