Cultura

Boston Celtics x Chicago Bulls: onde assistir ao clássico na NBA Cup

Celtics ainda pode conquistar uma vaga na próxima fase da competição, enquanto o Bulls estão eliminados
Imagem: Reprodução

Pela última rodada da fase de grupos da NBA Cup, o Boston Celtics recebe o Chicago Bulls no TD Garden nesta terça-feira (28) em um jogo de opostos. O time de Massachusetts é o melhor time do toda a liga, com 13 vitórias em 17 jogos, enquanto o Bulls amarga as últimas posições da Conferência Oeste, com apenas cinco vitórias em 18 jogos. Confira a seguir onde assistir Celtics x Bull ao vivo.

Apesar das duas derrotas recentes para o Orlando Magic e para o Charlotte Hornets, o Boston Celtics tem feito uma grande temporada na NBA. Na última partida pela temporada regular, venceu o Atlanta Hawks com um placar de 113 a 103.

Um dos responsáveis por essa boa fase é o Ala-pivô Jayson Tatum, que é o cestinha do time com uma média de 28 pontos por jogo. Atrás dele está o ala-armador Jaylen Brown, com 21 pontos por partida.

Pela NBA Cup, o Celtics é vice-líder do grupo Leste C, com duas vitórias em três jogos. A única derrota foi para o líder do grupo, o Orlando Magic, que por isso não pode mais ser alcançado. Nesse caso, a franquia de Boston precisa vencer o jogo contra o Bulls para tentar uma vaga para a fase seguinte como melhor segundo colocado.

Em crise, o Chicago Bulls é o lanterna do grupo, com três derrotas em três jogos na NBA Cup. Na temporada regular, o clube de Illinois é o 13º da Conferência Leste. Das últimas dez partidas, venceu apenas duas.

O time tem o ala-armador Zach LaVine e o ala-pivô DeMar DeRozan como principais cestinhas, com médias de 22 e 21 pontos por partida, respectivamente.

O que é a NBA Cup

Disputada pela primeira vez, a NBA Cup é um torneio que pretende colocar mais emoção neste início de temporada da liga de basquete norte-americana. Com jogos acontecendo de novembro a dezembro, a competição distribuirá prêmios em dinheiro para os melhores times e jogadores do torneio.

O formato é inspirado nos grandes torneios de futebol, como a Copa do Mundo: há uma primeira fase de grupos e depois uma fase de mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. Porém, diferente dos torneios de futebol, os jogos da NBA Cup valem também para a temporada regular (exceto a final).

Ou seja, ao contrário do que acontece em campeonatos de futebol, os times da NBA não poupam jogadores para a NBA Cup, já que isso pode prejudicar a pontuação final na temporada.

Onde assistir Celtics x Bulls

O clássico entre Boston Celtics e Chicago Bulls no TD Garden começa às 21h30, no horário de Brasília. A transmissão ao vivo é do NBA League Pass (streaming).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas