Cultura

Botafogo x Cruzeiro: onde assistir ao jogo da 37ª rodada da Série A

Em crise, Fogão precisa vencer para ainda ter chances de título. Já a Raposa tenta permanecer na Série A. Veja onde vai passar!
Imagem: Botafogo/Vítor Silva

Pela penúltima rodada do Brasileirão 2023, Botafogo recebe o Cruzeiro neste domingo (3) no estádio Nilton Santos em um jogo que pode embolar o campeonato. Se o Botafogo vencer, pode encostar ou até ultrapassar o Palmeiras, dependendo do que acontecer na outra partida. Já se o Cruzeiro vencer, escapa matematicamente do rebaixamento. Saiba onde assistir Botafogo x Cruzeiro ao vivo.

Em uma crise das mais inacreditáveis, o Fogão busca a primeira vitória após nove jogos sem vencer. O mais recente fiasco aconteceu na partida contra o Coritiba, em que abriu o placar nos acréscimos da partida. Porém, tomou o empate no minuto seguinte. Com isso, o clube carioca perdeu a chance de se igualar ao Palmeiras nessa reta final do Brasileirão.

Para tentar reverter esse quadro, o técnico Tiago Nunes não contará com o meia Eduardo, que foi expulso jogo contra o Coxa. Por outro lado, terá o retorno do volante Danilo Barbosa, que cumpriu suspensão.

O problema é que o Cruzeiro vem em uma fase invicta no campeonato, com quatro jogos sem perder. No mais recente, empatou com o Athletico-PR. Com 45 pontos, a Raposa ainda corre risco de rebaixamento e precisa da vitória para respirar longe do Z-4 — já que o próximo adversário será o Palmeiras. Ou seja, será uma parada difícil.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori não terá à disposição o lateral-direito William, que levou o terceiro cartão amarelo.

Onde assistir Botafogo x Cruzeiro

A partida entre Botafogo e Cruzeiro no estádio Nilton Santos começa às 18h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view).

América-MG x Bahia

O primeiro clube dentro do Z-4 é o Bahia, que viaja para enfrentar o lanterna América-MG neste domingo (3). Após perder para o São Paulo na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano se manteve com 41 pontos e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. À sua frente estão Vasco (com 42 pontos) e Santos (com 43).

Para a partida decisiva, o técnico Rogério Ceni não contará com o volante Yago Felipe, que tomou o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Ademir é dúvida. De resto, o time completo estará completo para encarar o pior time do campeonato.

Após tomar uma goleada de 4 a 0, o Coelho amargou a 15ª partida sem vencer. Por isso, o clube mineiro quer pelo menos se despedir de sua torcida com um resultado favorável.

Por fim, a partida entre América-MG x Bahia na Arena Independência começa às 18h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Rede Bahia (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas