_Tecnologia

Bowers & Wilkins Zeppelin Air: é disso que estávamos falando sobre o AirPlay

O novo Zeppelin Air é exatamente como a Lady Gaga – parece incrível, soa maravilhoso e inclui componentes eletrônicos atualizados. Para completar, ele finalmente consegue materializar o potencial fantástico do AirPlay – aperte alguns botões e sua sala se encherá com música, sem precisar de fios. Eu tive uma chance de testar a nova funcionalidade […]

O novo Zeppelin Air é exatamente como a Lady Gaga – parece incrível, soa maravilhoso e inclui componentes eletrônicos atualizados. Para completar, ele finalmente consegue materializar o potencial fantástico do AirPlay – aperte alguns botões e sua sala se encherá com música, sem precisar de fios.

Eu tive uma chance de testar a nova funcionalidade do AirPlay – ou quase isso. Os corredores da CES estão cobertos com uma neblina de sinais wireless competindo entre si que consegue ser mais densa do que a fumaça dos cigarros das prostitutas nos cassinos de Vegas, então testar um produto baseado em Wi-Fi aqui não é exatamente justo. Eu não consegui conectar meu iPhone 4 no estande da B&W para forçar meu gosto musical para todo mundo, mas o iPad de um dos representantes estava funcionando, então isso tinha que bastar. Eu estou disposto a dar para a B&W (e a Apple) o benefício da dúvida e culpar as circunstâncias caóticas da CES e não uma falha do AirPlay, mas nós teremos que verificar isso quando pudermos testar o produto em circunstâncias do mundo real (leia: não um centro de convenções apocalíptico).

Fim dos avisos! O som dessa coisa é incrível – e por um bom motivo. Custa U$600, sim, é bem caro para um dock de iPod/iPhone. Mas a B&W aumentou os watts para 150 (a sua versão anterior, sem AirPlay era de apenas 100), adicionou um novo processador de sinal digital, e adicionou dois drivers extras. Mesmo em meio à cacofonia do centro de convenções, Louis Armstrong soou pleno e fabuloso – música essa que não parecia vir de um “dock de iPod”, que neste ponto começa a soar até um pouco pejorativo. Ele soou formidável. Era gratificante e envolvente. Eu vou evitar termos de audiófilo como “rico” e “límpido”, e simplesmente dizer que o áudio produzido pelo Zeppelin Air é fantástico, mesmo quando você está saturado por estímulos – no meio de um centro de convenções em Las Vegas. Você pode até mesmo chamar de “rico” – tudo bem!

E é fácil. Ele funciona bem como queríamos que o AirPlay funcionasse. Conecte à rede, selecione o Zeppelin, toque sua música. É isso.  Houve alguns segundos de atraso entre selecionar a música e ela tocar de fato, mas se essa é a pior coisa que eu posso dizer sobre a experiência com o AirPlay, considere-me satisfeito. Eu quero que todo alto-falante proporcione uma experiência tão feliz quanto este.

Sair da versão mobile