Um belo dia andando no carro do amigo, Evan Reynolds teve seu braço arrancado e ele se tornou uma das primeiras pessoas a receber um I-Membro robótico inteiramente funcional estilo Luke Skywalker da empresa Touch Bionics.

Ele estava com o braço pra fora da janela do carro quando seu amigo saiu de um estacionamento tirando uma fina de um poste de madeira. “Em uma fração de segundo o braço foi amputado”, contou o universitário britânico de 19 anos ao Telegraph UK. “Foi algo bem nojento”. Seu amigo aplicou um torniquete e salvou a vida de Evan (uma observaçãozinha: ainda bem que ele ainda é seu amigo, Evan – eu não sei se eu seria tão clemente assim).

Mais tarde, o irmão mais velho de Evan entrou em contato com a Touch Bionics, uma empresa escocesa, e eles acabaram acoplando no garoto um braço de 60 mil dólares que você vê no vídeo acima, capaz de “descascar uma batata, agarrar uma bola e segurar uma garrafa d’água”. No ano passado, a Touch forneceu braços para diversas pessoas, inclusive soldados feridos em combate. A cirurgia de Evan foi em fevereiro do ano passado.

“Ele é tão sensível que eu consigo pegar uma garrafa d’água ou um copo de papel sem esmagá-lo, e até mesmo arremessar uma bola. Eu só preciso imaginar estar pegando algo ou agarrando algo e os dedos se movem automaticamente”, contou ao Telegraph. [Telegraph UK via Geekologie]