Brad Pitt revela detalhes do filme produzido por Lewis Hamilton sobre Fórmula 1

Ainda sem título, filme de Brad Pitt tem roteiro de Ehren Kruger e direção de Joseph Kosinski, repetindo a parceria bem-sucedida de "Top Gun: Maverick"
Brad Pitt revela detalhes do filme produzido por Lewis Hamilton sobre Fórmula 1
Imagem: Reprodução/Instagram

Brad Pitt esteve presente no Grande Prêmio da Grã Bretanha de Fórmula 1, disputado no último domingo (9), no circuito de Silverstone. O ator gravou cenas de seu próximo filme, onde vive um piloto da categoria. Junto com Damson Idris, eles captaram cenas para a produção da Apple, ainda sem título oficial, mas que é co-produzido pelo sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton. 

whatsapp invite banner

Falando com o ex-campeão britânico Martin Brundle, Brad Pitt disse à Sky Sports: “Está tudo ótimo. A vibe é incrível, poder fazer parte disso e contar a nossa história. As equipes abriram suas portas para nós”. Na mesma entrevista, o astro hollywoodiano revelou que interpreta “um cara que concorreu na Fórmula 1 na década de 1990. Ele sofreu um acidente horrível e sumiu do mapa. Anos depois, começa a correr em outras categorias”. 

Brad ainda conta mais detalhes sobre a trama: “Seu amigo, interpretado por Javier Bardem, dono de uma equipe, entra em contato com ele. Eles são os últimos colocados, estão sempre no final do grid, nunca marcaram um ponto. Mas eles têm um fenômeno jovem, interpretado por Damson Idris, e eles me trazem como uma espécie de última cartada”, explica.

“Posso dizer que é incrível. Há câmeras montadas em todo o carro, você nunca viu velocidade, nunca viu apenas as forças G como aqui. É muito, muito emocionante”, completa Pitt. Vale lembrar que a produção tem roteiro de Ehren Kruger e direção de Joseph Kosinski, repetindo a parceria bem-sucedida de “Top Gun: Maverick”. 

Qual a trama do filme?

O longa é uma produção do Apple TV+ e está sendo realizado em parceria com a FIA (Federação Internacional do Automóvel) e as 10 equipes de Fórmula 1, que deram total acesso ao time de sessões. Segundo informações já divulgadas anteriormente, Brad Pitt vai interpretar Sonny Hayes, “um piloto que sai da aposentadoria para competir ao lado de um novato contra os titãs do esporte”. 

Por outro lado, o rival do astro será Joshua Pearce, personagem interpretado por Damson Idris. O elenco do filme também terá a presença de Kerry Condon e Tobias Menzies, a estrela de “The Crown”, que também tem um papel fundamental no filme. O projeto busca explorar a popularidade atual das corridas de Fórmula 1, alimentada pela dramática série documental da Netflix, “F1: Dirigir Para Viver”. 

Com a ideia de passar mais realidade, a equipe fictícia ApexGP recebeu duas garagens no Circuito de Silverstone com os nomes de Sonny Hayes, personagem de Pitt, e Joshua Pearce, que será interpretado por Idris. Os boxes de cada um foram instalados entre os da Mercedes e Ferrari. Vale lembrar que Stefano Domenicali, presidente da categoria, autorizou as filmagens durante as etapas desta temporada.

A produção gravou as cenas de corrida com carros modificados da Fórmula 2. Além disso, as gravações foram planejadas para não interferir no cronograma da Fórmula 1, incluindo treinos, classificações e corridas regulares. Durante as filmagens em Silverstone, Pitt teve a oportunidade de pilotar sem duble no circuito, onde atingiu a velocidade de até 240 km/h. 

Além disso, o astro hollywoodiano também posou em uma foto ao lado dos pilotos Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Charles Leclerc. Se liga só: 

O longa ainda ainda possui um título oficial. Além disso, não há uma data prevista para lançamento.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas