Se você quer deixar sua carteira em casa e pagar tudo usando só o celular, ganhou mais uma opção. Os cartões de débito e múltiplos (que incluem débito e crédito) com bandeira Visa do Bradesco agora podem ser usados no Google Pay, no Apple Pay e no Samsung Pay.

Antes, só os cartões de crédito do banco com bandeira Visa e os cartões de débito e crédito com bandeira Elo eram aceitos nesses aplicativos.

Para cadastrar o cartão Bradesco, há duas alternativas: usar o app do próprio banco ou o app do serviço que deseja usar. No primeiro caso, o cliente precisa abrir o aplicativo do Bradesco, fazer login, escolher a opção “Cartões” no menu e escolher o serviço desejado. Também dá para colocar os dados do cartão na carteira escolhida, mas aí é necessário validar os dados por telefone, no 0800 do banco (0800 721 0388).

Além do Bradesco, outros bancos que oferecem suporte ao Google Pay são Banco do Brasil, Itaú (incluindo Credicard e Itaúcard), Porto Seguro, Neon, Banrisul e Next (que é do próprio Bradesco).

No Apple Pay é possível usar cartões de Banco do Brasil, Itaú e Porto Seguro.

Já o Samsung Pay tem uma lista bem extensa: aceita cartões de Banco do Brasil, Bancoop, Banestes, Banrisul, BPP, BRB, BV, Caixa, Carrefour, Inter, Itaú (incluindo Credicard), Neon, Next (do próprio Bradesco), Original, Porto Seguro, Santander, Sicredi, Ticket, Trigg e Uniprime.

O Google Pay está disponível para aparelhos com Android e NFC para pagamentos por aproximação. O Apple Pay pode ser usado nos iPhones a partir do 6 e nos relógios Apple Watch. O Samsung Pay é compatível com aparelhos da marca sul-coreana com as tecnologias NFC e MST, que simula a tarja magnética do cartão.