_Smartphones

Brasil é líder no uso de celular, com mais de 5 horas diárias

Em 2019, a média no Brasil era de 3,8 horas diárias. Em 2020, com a pandemia, passou a ser de 4,8 horas - e em 2021 aumentou ainda mais

Brasil

Imagem: Pixabay / reprodução

O Brasil está entre os países onde as pessoas mais usam o smartphone. Segundo relatório State of Mobile 2022, da empresa de análise de aplicativos App Annie, a população brasileira atualmente gasta pelo menos um terço das horas acordadas usando apps e navegando na internet.

Nos últimos anos dois anos, a pandemia fez o mundo se isolar e consequentemente ter o telefone como companheiro para quase todas as tarefas do dia a dia.

Entre os dez principais mercados móveis do mundo, a maioria das pessoas passa cerca de 4,8 horas mexendo no smartphone. Esse total equivale a um terço do tempo em que ela está acordada. No Brasil, esse número é ainda maior e teve um aumento significativo desde 2019.

Em 2019, a média brasileira era de 3,8 horas diárias. Em 2020, passou a ser de 4,8 horas diárias e em 2021, a média aumentou para 5,4 horas. É o mesmo tempo de uso da Indonésia, que está na lista dos que mais usaram smartphones no ano passado.

A lista completa do relatório conta com 17 países e tem o Brasil em primeiro lugar. A China está em último entre os 17 países analisados, confira.

Segundo o relatório, o uso de smartphones aumentou 30% em todo o mundo desde 2019.

Falando em uso de smartphones, o Gizmodo contou quais os 4 apps mais acessados diariamente pelo brasileiro. Confira aqui.

Sair da versão mobile