Onde Assistir

Brasil x Argentina: onde assistir à decisão do Pré-Olímpico

Última rodada do Pré-Olímpico na Venezuela define a seleção que vai para Paris-2024. Veja quem transmite!
Imagem: CBF/Joilson Marconne

Neste domingo (11), o Brasil encara a Argentina no estádio Brígido Iriarte em Caracas, na Venezuela, em um jogo que vale vaga para a Olimpíada de Paris 2024. Se vencer, a Seleção Canarinho carimba o passaporte sem depender dos outros resultados. Em caso de derrota, nossos vizinhos ficam com a vaga. Veja a seguir onde assistir Brasil x Argentina ao vivo.

A situação das duas seleções

Após perder para o Paraguai na primeira rodada do quadrangular final, a seleção brasileira conseguiu uma heroica recuperação contra a Venezuela. Com o time modificado, o Brasil venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Maurício e Guilherme Biro.

O principal destaque do time foi mais uma vez o atacante Endrick. O jovem de 17 anos não marcou gol, mas ofereceu perigo à zaga venezuelana e participou dos dois gols do Brasil.

Já os argentinos, que lideraram o Grupo B na primeira fase, empataram as duas partidas desse quadrangular final. Na primeira rodada, contra a Venezuela, a Albiceleste vencia por 2 a 1 até os minutos finais da partida, quando o juiz assinalou pênalti para os donos da casa. Kevin Kelsy cobrou e empatou.

Já na rodada passada, a equipe encarou o Paraguai em um jogo cheio de reviravoltas. A Argentina abriu o placar, mas tomou a virada no segundo tempo. Mas, aos 39 minutos da segunda etapa, conseguiu o empate com Thiago Almada. Só que, aos 45 minutos, Enso González voltou a colocar os paraguaios na frente. E, no último minuto, Federico Redondo empatou de novo para os hermanos. Placar final: 3 a 3.

Com Paraguai com quatro pontos, Brasil com três, Argentina com dois e Venezuela com um ponto, nossa Seleção se classifica direto para Paris em caso de vitória. Porém, em caso de empate, precisa torcer no outro jogo por uma vitória paraguaia ou por um empate. Caso a Venezuela vença, o saldo de gols pode classificar a equipe da casa. Mas, se perdermos o clássico, o Brasil estará fora dos Jogos Olímpicos.

Onde assistir Brasil x Argentina

O clássico entre Brasil e Argentina no estádio Brígido Iriarte começa às 20h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada).

– Leia também no Giz Brasil: Dorival, a Seleção não tem que te amar – só te temer

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas