Brasil x Coreia: como assistir à decisão de vaga nas quartas de final da Copa
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5) pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O adversário é a Coreia do Sul, um time veloz e que surpreendeu Portugal na fase de grupos. A seleção terá os retornos de Danilo e Neymar, que se recuperaram de entorses, e precisa vencer (e convencer) para chegar às quarta de final e apagar o vexame contra Camarões.
12h – Japão x Croácia
Após surpreender o mundo se classificando em primeiro lugar em um grupo com Alemanha e Espanha, o Japão enfrentará a Croácia hoje nas oitavas de final bastante embalada.
A Croácia, vice-campeã Mundial em 2018, mesmo com muitas dificuldades na fase de grupos, se classificou para o mata-mata e tem em Luka Modrić, eleito melhor jogador do mundo em 2018, sua principal aposta avançar às quartas de final e, quem sabe, enfrentar a seleção brasileira. A partida será transmitida por Globo, SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay e FIFA+.
16h – Brasil x Coreia do Sul
Mais tarde é hora da seleção brasileira contra a Coreia do Sul. Após a derrota na última partida da fase de grupos contra a Camarões — quando a seleção jogou com um time alternativo –, os titulares voltarão a campo com os reforços de Neymar e Danilo, que retornam após duas partidas afastados por lesão.
O lateral esquerdo Alex Sandro, que lesionou o quadril na partida contra a Suíça, ainda não retorna nas oitavas, mas a expectativa é que ele tenha condições de jogar nas quartas de final, caso o time passe. A seleção está com elenco reduzido, com apenas 24 jogadores após os cortes de Gabriel Jesus e Alex Telles por lesão no joelho.
A Coreia do Sul venceu Portugal, que entrou em campo com um time alternativo na última rodada, e se classificou para as oitavas em um grupo onde o bicampeão do mundo, Uruguai, acabou eliminado por muito pouco, no critério de saldo de gols. Os sul-coreanos contam com seu craque, o “mascarado” Heung-Min Son, que segue como a principal esperança de gols.
A partida será transmitida por Globo, SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay, FIFA+ e CazéTV.