Brasil x Croácia e Argentina x Holanda: onde assistir às decisões de vaga da Copa 2022

O destaque do dia é o jogo que pode marcar o retorno da seleção brasileira a uma semifinal de Mundial, o que não acontece desde 2014. Confira onde vai passar
copa do mundo
Imagem: FIFA/Reprodução

Nesta sexta-feira acontecem os confrontos das quartas de final que vão definir os dois primeiros semifinalistas da Copa do Mundo do Catar. O destaque do dia é a partida entre Brasil e Croácia, que pode marcar o retorno da seleção brasileira a uma semifinal de Mundial, o que não acontece desde 2014.

12h – Croácia x Brasil

Após vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final com laterais improvisados, o Brasil pode ter o retorno do lateral esquerdo Alex Sandro, em recuperação de lesão no quadril. O último jogo entre Brasil e Croácia foi na abertura da Copa de 2014, com a vitória brasileira por 3 a 1.

O próximo jogo tem um gosto especial para o zagueiro Thiago Silva que deve quebrar o recorde de Dunga e Cafu: vai se tornar o jogador que mais vezes foi capitão da seleção brasileira em Copas do Mundo.

Atualmente, a Croácia não tem a mesma força do time vice-campeão em 2018, mas ainda confia em Luka Modric, eleito o melhor jogador do mundo em 2018, para desequilibrar a partida de hoje. O jogo será transmitida por Globo, SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay, CazéTV e FIFA+.

16h – Holanda x Argentina

O vencedor de Brasil x Croácia enfrentará na semi o vencedor da Holanda x Argentina, que promete ser um grande jogo. A seleção holandesa se classificou para as quartas depois de uma bela vitória sobre os Estados Unidos e teve uma das melhores campanhas na fase de grupos. A equipe treinada por Louis Van Gaal vai com força total, confiando em seu jogo hoje pragmático em busca da classificação.

Até aqui o principal destaque argentino tem sido Lionel Messi, um dos craques desta Copa. O astro do PSG fez um dos gols nos 2 a 1 sobre a Austrália nas oitavas de final. O confronto com a Holanda é mais uma oportunidade na caminhada de Messi para vencer um Mundial como atleta. A partida será transmitida por Globo, SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay e FIFA+.

Assine a newsletter do Giz Brasil

 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas