Onde Assistir

Brasil x Japão: onde assistir ao amistoso da seleção feminina

Amistoso no estádio do Corinthians faz parte das preparações da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris. Veja onde vai passar!
Imagem: CBF/Leandro Lopes

O Brasil encara nesta quinta-feira (30) a seleção japonesa em um amistoso na Neo Química Arena, em São Paulo. Essa é a primeira de uma série de jogos que a seleção feminina de futebol fará nesta Data Fifa. Ainda haverá outro jogo contra o Japão. Posteriormente, o time encara a Nicarágua na semana que vem. Saiba onde assistir Brasil x Japão feminino ao vivo.

Como estão os times

Esse será o terceiro jogo do técnico Arthur Elias à frente da Seleção. Em outubro, ele comandou dois amistosos no Canadá contra a seleção local, com uma vitória e uma derrota. Por isso, essa será sua estreia em terras brasileiras — que terá como palco o estádio do Corinthians, onde comandou o time feminino de 2018 até outubro de 2023.

Na convocação para os amistosos, chamou atenção a ausência da atacante Cristiane, do Santos. Segundo o treinador, a atleta veterana foi preterida para dar lugar à jogadoras mais jovens, como a atacante Priscila, do Internacional, que tem 19 anos.

Enquanto isso, a seleção japonesa trouxe ao Brasil as principais atletas que se destacaram na Copa do Mundo feminina deste ano. Dentre elas está a artilheira do Mundial, a meia-atacante Hinata Miyazawa, do Manchester United-ING. O Japão caiu nas quartas de final do torneio, mas chegou a golear a futura campeã Espanha durante a fase de grupos.

Após a partida desta quinta-feira na Neo Química Arena, Brasil e Japão voltam a se enfrentar no domingo (3), às 11h no estádio do Morumbi, também em São Paulo. Depois, na quarta-feira (6), às 18h, a Seleção Brasileira enfrenta a Nicarágua no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A série de amistosos faz parte da preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A Seleção feminina já conquistou duas medalhas de prata, em 2004 e 2008, mas o objetivo maior é conquistar o inédito ouro olímpico.

Onde assistir Brasil x Japão

O amistoso entre Brasil e Japão na Neo Química Arena começa às 15h15, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Rede Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada).

– Leia também no Giz Brasil: Conheça Pretinha, a dog influencer que só comemora gol do Fluminense

 

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas