Tecnologia

Brasil x Venezuela: onde assistir ao 3º jogo da seleção nas eliminatórias

Uma vitória (ou empate) contra a Venezuela levará o Brasil ao marco de 20 jogos invictos nas eliminatórias. Além disso, o Brasil pode chegar a 30 rodadas consecutivas na liderança.
Imagem: CBF/Reprodução

Nesta quinta-feira (12), a seleção brasileira enfrenta a Venezuela em jogo válido pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A Globo transmite o jogo na TV aberta e o SporTV fica por conta da transmissão na TV fechada. Além disso, é possível assistir ao jogo entre Brasil e Venezuela pelo streaming Globoplay.

Nos dois jogos anteriores sob o comando de Fernando Diniz, a seleção obteve duas vitórias, somando seis pontos nas eliminatórias. Após o jogo de hoje (12) contra a Venezuela, o Brasil encara o Uruguai, em Montevidéu, na próxima terça-feira (17).

Retorno de Vini Jr à seleção

Para os próximos confrontos, no entanto, o técnico Fernando Diniz precisou alterar várias peças do elenco do Brasil devido a lesões.

Raphinha (Barcelona) foi substituído por David Neres (Benfica). Os laterais Vanderson, Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Sevilla) foram substituídos, respectivamente, por Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Carlos Augusto (Internazionale). Entre os laterais, Danilo (Juventus) é único remanescente da primeira convocação de Diniz.

Por outro lado, o Brasil sob o comando de Diniz terá presença de Vini Jr pela primeira vez, que se recuperou de uma lesão na coxa. O atacante do Real Madrid pode substituir Raphinha no jogo entre Brasil e Venezuela.

O atacante Vini Jr, astro do Real Madrid, chegou à concentração na segunda-feira (9). Imagem: CBF/Reprodução

O atacante Vini Jr, astro do Real Madrid, chegou à concentração na segunda-feira (9). Imagem: CBF/Reprodução

Os 23 convocados da seleção para jogo com a Venezuela se apresentaram em Cuiabá na tarde de ontem (9). Com exceção de Neymar e Marquinhos, que não se apresentaram com o restante do elenco, a Seleção fez apenas atividades na academia.

Brasil pode chegar a marca de 20 jogos invictos

O confronto contra a Venezuela tem uma certa importância para o Brasil, embora não seja um clássico, diferentemente do jogo contra o Uruguai, na semana seguinte. No entanto, uma vitória (ou empate) contra a Venezuela levará o Brasil ao marco de 20 jogos invictos nas eliminatórias.

Além disso, de acordo com o Correio Braziliense, o Brasil pode chegar a 30 rodadas consecutivas na liderança das eliminatórias caso vença a Venezuela.

Desde 2016, quando assumiu a liderança, ironicamente, após um jogo contra a Venezuela, o Brasil não deixou a primeira posição das eliminatórias. Para garantir esse recorde, Fernando Diniz conta com o seguinte elenco:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo).
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marseille).
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense).
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras).
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas