_Cultura

Brasileirão 2025 será transmitido por dois canais da TV aberta

A LiveMode, que representa a LFU, também está negociando com streamings e canais a cabo para a exibição do Brasileirão 2025; veja

onde assistir Brasileirão 2024

Após quase duas décadas sob o domínio da TV Globo, o “Brasileirão” — ou “Campeonato Brasileiro” — voltará a ter transmissão na TV Record a partir de 2025. Além disso, também haverá exibição online pelo R7.com e pela plataforma de streaming PlayPlus, do Grupo Record.

Globo e Record vão dividir a transmissão do Brasileirão na TV aberta

No entanto, a Rede Globo continua a transmitir parcialmente o campeonato, exibindo as partidas de alguns dos clubes. Entre eles, estão Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, por exemplo. Ou seja, isso significa que dois canais da televisão aberta irão disponibilizar o conteúdo para os torcedores.

De acordo com o site Minha Operadora, o acordo com a LFU (Liga Forte União) garante à emissora Record a exibição de 38 partidas por ano. A parceria abrange jogos de times como Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Fluminense, Internacional, Cuiabá e Juventude.

Para Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record, a novidade promete uma “revolução” no futebol na televisão brasileira. Nas redes sociais, o canal publicou postagens anunciando “a nova casa do campeonato mais competitivo do mundo”, dizendo que o torcedor “torce, vibra e comemora primeiro”.

Já nos próximos dias, a TV Record irá anunciar a equipe esportiva responsável pela transmissão dos jogos.

Outras formas para assistir ao Brasileirão 2025

Além disso, a LiveMode, que representa os interesses da LFU, ainda está negociando com plataformas online. Isso inclui o YouTube e a CazéTV para a transmissão dos jogos. Em destaque nos últimos tempos, vale lembrar que a CazéTV exibiu, também, os jogos das Olimpíadas de Paris 2024, bem como o Paulistão 2024, a Copa do Mundo e mais.

Por fim, outros, incluindo Max, SporTV e Premiere – os dois últimos do Grupo Globo – também estão na disputa para exibir as partidas em streaming e na TV paga.

Leia também no Giz Brasil: CazéTV 24 horas por dia: Casimiro entra na grade de IPTV grátis.

Sair da versão mobile