Quase todo o ano rola o IPPAwards (iPhone Photography Awards), um concurso que premia as melhores fotos tiradas com iPhone em diferentes categorias. Os ganhadores foram anunciados nesta quinta-feira (25), e o bacana é que desta vez temos um brasileiro entre os destaques.

A imagem é do fotógrafo Gabriel Ribeiro, 19, do Mato Grosso do Sul. Ele ficou em 3º lugar na categoria News/Events. Em conversa com o Gizmodo Brasil, Ribeiro disse que a imagem foi capturada enquanto trabalhava.

“A imagem foi tirada durante um casamento na cidade de Dourados (MS), enquanto trabalhava com meu pai, que é fotógrafo de eventos. No momento exato, estava acontecendo uma oração que eu já havia fotografado com a câmera principal. Assim que garanti a imagem no equipamento profissional, peguei o celular para fotografar”, disse.

Gabriel Castilho, que ficou em 3º lugar em concurso de fotos tiradas com iPhoneGabriel Ribeiro já foi premiado anteriormente no IPPAwards

A imagem foi feita com um iPhone 8 e ele deu uma leve editada na foto. No caso, ele tirou a foto em Raw para, posteriormente, editar no Lightroom Mobile, onde ajustou claridade, contraste e realces. “O que me fez fazer o registro foi o padrão bem perceptível do véu disposto na cabeça daqueles que estão orando pelo casal, seja em pé ou ajoelhado.”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gabriel Ribeiro (@gabrielcribeiro) on

Esta já é a segunda vez que Ribeiro recebe um destaque na premiação IPPAwards. Em 2017, ele ficou em 1º lugar na categoria Retratos, com a foto de um garoto.

O IPPAwards já está em sua 12ª edição e o concurso só aceita imagens tiradas em iPhones. No regulamento, é permitido edição, mas apenas com aplicativos móveis. Caso eles suspeitem dos métodos utilizados, eles dizem que solicitam o arquivo original para analisar o que foi feito.

Além de Ribeiro, selecionamos abaixo algumas das fotos bacanas premiadas pelo concurso. Aliás, as premiações máximas são fotografo do ano, seguidas das imagens por categorias.

[IPPAwards]