Neste domingo (19), a família de Bruce Willis se reuniu para comemorar os 68 anos do ator, afastado das atividades com um diagnóstico de demência. Em um vídeo caseiro publicado por sua ex-esposa, a atriz Demi Moore, os familiares aparecem cantando “Parabéns a Você”. Os dois foram casados por 13 anos, de 1987 a 2000.
Nas imagens, estão Demi, Bruce, Emma Heming Willis — a atual esposa do astro –, suas filhas e outros familiares, enquanto o ator é visto assoprando as velas.
Demi Moore legendou o vídeo com agradecimentos. “Feliz aniversário, BW! Que bom que pudemos celebrar você hoje. Te amo e amo nossa família. Obrigado a todos pelo amor e desejos calorosos – todos nós os sentimos”, escreveu.
Assista abaixo:
Anteriormente, no mês passado, Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). O ator têm três filhas com Moore (Rumer, Scout e Tallulah) e duas com sua atual esposa Emma (Mabel e Evelyn).
Nesse meio tempo, Scout também compartilhou o vídeo, com a legenda: “Hoje foi PROFUNDAMENTE FELIZ!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO DE BW A TODOS QUE COMEMORAM!!!”. Ela ainda publicou uma foto em que aparece criança, nos ombros do pai, aparentando estar dormindo.
Por fim, a esposa, Emma também postou homenagens ao marido em seu Instagram. Em um vídeo de conscientização sobre a DFT, ela falou sobre as dificuldades que a família tem enfrentado com o diagnóstico. Emma ainda compartilhou uma montagem emocionante de vídeos ao som da música “I’ll Be Loving You Always”, de Stevie Wonder.
O diagnóstico de Bruce Willis
A família de Bruce Willis revelou seu diagnóstico de demência frontotemporal em fevereiro deste ano. É uma doença degenerativa e faz parte de uma categoria de demência que pega o lobo frontal do cérebro, podendo ter causas hereditárias ou espontâneas.
Em contrapartida, no ano passado, a família já havia anunciado a aposentadoria de Bruce após um diagnóstico de afasia, doença que afeta a comunicação e as habilidades cognitivas.
O ator, que é nascido na Alemanha, mas tem nacionalidade americana, alcançou a fama por papéis em filmes como “Duro de matar” (1988), “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994) e “O Sexto Sentido” (1999). Ele também venceu Emmys pelas séries “A Gata e o Rato” e “Friends”.
Leia também no Giz Brasil: demência frontotemporal, saiba mais sobre o distúrbio de Bruce Willis.