_Cultura

Bruce Willis se aposenta após receber diagnóstico de afasia

Doença afeta a comunicação e as habilidades cognitivas. Família do ator anunciou a decisão em um post do Instagram

Bruce Willis

Imagem: Divulgação/Reprodução

Notícia triste para os cinéfilos de plantão: a família de Bruce Willis revelou que o ator fará uma pausa na carreira após receber diagnóstico de afasia, doença que afeta a comunicação e as habilidades cognitivas.

Geralmente, a afasia costuma aparecer após alguma lesão cerebral, e também pode ser provocada por sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou até tumores. 

“Aos incríveis apoiadores de Bruce, queremos compartilhar, como família, que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas”, diz o comunicado.

“Como resultado disso, e após muitas considerações, Bruce está deixando carreira que foi tão importante para ele”, disse a família. “Este é um momento desafiador para nossa família e nós agradecemos o amor, compaixão e apoio de vocês. Nós estamos passando por isso juntos, e queremos compartilhar com os fãs porque sabemos quanto ele importa para vocês, assim como vocês são importantes para ele”, diz o comunicado.

“Como Bruce sempre diz, ‘vivam’. Juntos, planejamos fazer exatamente isso”, conclui o texto. A publicação contém os nomes de Demi Moore, com quem foi casado por 13 anos, das suas filhas Rumer, Scout e Tallulah, bem como da sua atual esposa, Emma, com quem teve as filhas Mabel e Evelyn.

Bruce Willis estourou na televisão na série “A gata e o rato”, em 1987. A produção deu ao ator ganhar seu primeiro Emmy — o segundo veio com uma participação em “Friends”, em 2000.

Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em “Duro de matar” (1988). Foi quando a carreira em Hollywood decolou — o filme de ação, afinal, teve quatro continuações. Bruce também ganhou destaque por filmes como “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Armageddon” (1998) e “O Sexto Sentido” (1999). 

Nos anos 2000, o ator abriu uma produtora de audiovisual, a Cheyenne Enterprises. A companhia foi responsável por filmes de Willis, como “Meu Vizinho Mafioso 2” (2004), “Refém” (2005) e “Duro de Matar 4.0” (2007). Após o lançamento desse último título, Bruce vendeu sua parte da empresa.

Além de sua trajetória como astro de filmes de ação, Willis tem relação forte com o setor imobiliário. Ele possui casas em Los Angeles e no distrito de Penns Grove, em Nova Jersey, além de alugar apartamentos na Trump Tower e em Manhattan. Willis também possui diversos pequenos negócios, incluindo o The Mint Bar e o The Liberty Theater, ambos no estado americano de Idaho. 

Sair da versão mobile