Normalmente bugs apenas incomodam e impedem que alguma coisa funcione, mas de vez em quando eles fazem algo completamente bizarro. Um problema estranho na função de texto-para-fala do Google diz que girafas estão elogiando o iPad. Literalmente.

Explicado em um item no tracker de bugs do Android que foi descoberto pelo grupo One Foot Tsunami, se você você perguntar ao Google Now “O que é uma girafa?” ele vai responder com a leitura de uma definição seguido por um adendo bizarro “ele agora elogia o iPad”. De verdade. Isso, é claro, em inglês – não adianta tentar por aqui, já que o Now não funciona 100% no Brasil. Mas não se preocupe: já tem um vídeo no YouTube que mostra o Google Now declarando seu amor ao iPad.

O bug também aparece no Google Translate. Coloque qualquer frase e termine com uma das seguintes expressões: “-end with” “-filled with” ou “enraged with”. Depois, peça para o Translante pronunciar a frase. Neste exemplo, Larry Page gostava do Android, mas agora ele elogia o iPad.

Por mais que pareça que o Google ganhou vontade própria e agora admira produtos da Apple, o texto parece ter saído de um artigo da MacNN que contém a frase. Ainda assim, é uma parte estranha e irônica de ser reproduzida. Vá se divertir um pouco antes que seja corrigido, o que deve ser logo. Você não encontra esse tipo de bizarrice todo dia. [One Foot Tsunami]

Imagem por Qiun/Shutterstock