Bug no aplicativo do Twitter para iOS impede proteção dos tuítes; entenda
Alguns usuários do Twitter no iOS reportaram problemas nas configurações de privacidade no aplicativo. De acordo com os relatos, um bug na versão para iOS do app impede a ativação da opção “Proteja seus tweets”, que oculta publicações de pessoas que não seguem o perfil.
Nas versões para Android e web da plataforma, a configuração pode ser selecionada normalmente e aparentemente a falha que exibe a mensagem “Não foi possível salvar algumas configurações” quando a opção é ativada, só acontece na versão para o sistema operacional dos celulares da Apple.
O principal temor dos usuários da plataforma é que com as demissões em massa, que ocorrem no Twitter desde que Elon Musk assumiu a empresa, bugs, glitches e falhas de funcionamento levem mais tempo que o normal para serem corrigidos. A preocupação aumenta quando as falhas ocorrem em configurações de privacidade, que podem deixar os tuiteiros vulneráveis.
Recentemente, uma declaração do ex-diretor de segurança do Twitter aumentou ainda mais essas preocupações. Yoel Roth afirmou que a tendência é a experiência com recursos de segurança e privacidade do microblog piore bastante com o tempo. Roth ainda acredita que o site pode ficar instável caso o recurso de proteger tweets, que ele considera fundamental, pare de funcionar corretamente.
Além das configurações de segurança, usuários estão enfrentando problemas no Spaces, onde é possível abrir chats de bate-papo por voz, e também reclamam de problemas para carregar algumas informações, como as menções ao perfil em publicações na rede — problema que o co-fundador do Twitter, Biz Stone, afirmou estar enfrentando em uma publicação realizada nesta semana.