O projeto multiplayer do universo de “The Last of Us” pode demorar um pouco mais para ver a luz do dia. Isso porque a Bungie, marca responsável por supervisionar o desenvolvimento de jogos online que estão sob o guarda-chuva da Sony, não ficou satisfeita com os rumos que o game está tomando. Isso levantou dúvidas sobre o potencial do título para engajar os jogadores.
A informação é do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Ele revelou que a equipe foi reduzida e o projeto está sendo reavaliado pela empresa. A principal preocupação da companhia é a viabilidade do game a longo prazo.
A expectativa dos fãs era que o game tivesse detalhes revelados durante o PlayStation Showcase da semana passada, o que não aconteceu.
A desenvolvedora do game, a Naughty Dog, foi às redes sociais e divulgou um comunicado para a comunidade de fãs. A companhia pediu desculpas e afirmou que, infelizmente, vai demorar mais para divulgar novidades sobre o jogo. Segundo a empresa, será necessário mais tempo para entregar uma produção de alto nível, que esteja à altura das expectativas dos fãs.
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) May 26, 2023
“Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho que o nosso estúdio tem feito até agora, mas à medida que avançamos no desenvolvimento, percebemos que o melhor para o game é ter mais tempo”
O título multiplayer continua um mistério. Até o momento, a Naughty Dog compartilhou com o público apenas algumas imagens conceituais, que mostram um pouco de como será a ambientação. Porém, detalhes mais profundos ainda seguem guardados a sete chaves.
Projeto single-player em desenvolvimento
O comunicado divulgado no Twitter pela Naughty Dog também revelou que parte da equipe foi realocada em outros projetos do estúdio, incluindo um jogo single player, que ainda não teve nenhum detalhe divulgado. Os fãs, porém, acreditam que possa ser “The Last of Us 3”.
“Nossa equipe continuará trabalhando no projeto, assim como em outros jogos em desenvolvimento, o que inclui uma nova experiência single-player; estamos ansiosos para divulgar mais informações em breve”